Por Mônica Schimenes, CEO e fundadora da MCM Brand Experience
Como líder imersa no dinâmico universo de eventos, é emocionante antecipar as mudanças significativas que o setor experimentará em 2024. A tecnologia, eterna impulsionadora de nossa criatividade, continua a desempenhar um papel fundamental. Destaco, especialmente, o crescente protagonismo da tecnologia imersiva e sensorial. Estamos falando não apenas de realidade aumentada, mas da exploração completa de nossos sentidos, desde projeções mapeadas interativas até inovações que transcendem a virtualidade e moldam experiências físicas verdadeiramente memoráveis.
Contrariando a expectativa de uma proliferação de eventos híbridos, percebemos uma tendência inversa. A maioria dos eventos está retornando ao formato presencial, ressaltando a importância de criar experiências autênticas que ultrapassam as telas. A interação humana, a atmosfera vibrante e a conexão emocional, exclusivas dos eventos presenciais, estão mais valorizadas do que nunca.
Além disso, a sustentabilidade, indo além da mera redução de resíduos, emerge como uma preocupação crescente. Em cada evento que organizamos, oferecemos aos clientes a oportunidade não apenas de participar, mas de contribuir para o plantio de árvores em seus nomes ou apoiar causas sociais. A inovação torna-se vital não apenas como um diferencial competitivo, mas como uma maneira de contribuir ativamente para a preservação ambiental.
Nesse sentido, buscamos parcerias estratégicas, especialmente com fornecedores de negócios sociais. Transformar nosso trabalho em uma experiência digna para todos na cadeia de suprimentos é crucial. Não apenas queremos enriquecer nossas ofertas, mas também contribuir para um mundo mais equitativo e sustentável por meio dessas parcerias.
Em geral, ao olharmos para 2024, vislumbramos desafios significativos, desde a crescente concorrência até as mudanças climáticas. Observamos o Brasil comprometendo-se publicamente com a preservação ambiental, utilizando sua força agrícola como uma ferramenta essencial para enfrentar a crise climática. Nesse sentido, o setor agro emerge como um dos maiores impulsionadores para superar os desafios climáticos.
Acreditamos que todas as ações que envolvem o setor de eventos de uma maneira geral tornarão 2024 um ano desafiador, mas também transformador. A conexão é chave para a transformação, é preciso entender que o coletivo é mais forte e estar envolvido nessa transformação é contribuir para um mundo com mais oportunidades, equidade e sustentabilidade.
Sobre Mônica Schimenes
Mônica Schimenes, é fundadora e CEO da MCM Brand Experience, grupo de comunicação integrada com atuação nacional e internacional, comprometido com a performance e responsável com a diversidade e inclusão, certificada com o selo de Igualdade Racial da Prefeitura de São Paulo.
|
A edição 2024 do calendário reúne mais de 200 feiras industriais, 1. Atualização do calendário trimestralmente Após o pagamento você será direcionado a uma página exclusiva para download dos documentos |