Eliane Bastos
Consultora de Marketing da Ello Consultores
Publisher no portal Feiras Industriais
Blogueira no Marketerapia
Companhia promove demonstrações ao vivo de serviços e reforça seu papel pioneiro na criação de cidades resilientes
A Amanco Wavin, empresa de soluções integradas de saneamento, marca presença na 33ª edição da Feira Internacional de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Fitabes). O evento acontece de 25 a 28 de maio, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF), um dos maiores da América do Sul, com capacidade para até 9,4 mil pessoas. O espaço da marca está localizado no estande 111 (ala oeste do evento).
Na ocasião, a empresa reforçará seu papel pioneiro no desenvolvimento de soluções voltadas a drenagem urbana, reabilitação de redes e redução de perdas hídricas, buscando fazer acontecer na construção de cidades mais resilientes. Entre os destaques está o Amanco Wavin Serviços, que terá uma demonstração prática no estande para que o público acompanhe o funcionamento de suas frentes de atuação.
A primeira delas é o Serviço de Gestão de Redes de Água e Esgoto, que utiliza o software de inteligência artificial da parceira israelense Takadu, coordenada por meio de uma Central de Controle exclusiva, com monitoramento 24 horas realizado por engenheiros especializados. A estrutura permite o diagnóstico ágil de anomalias na rede, controle de pressão, identificação de vazamentos, rompimentos e funcionamento irregular de equipamentos.
Já os Métodos Não Destrutivos (MND) são voltados à modernização das redes urbanas sem necessidade de escavações convencionais. A tecnologia garante intervenções estruturais com impacto urbano minimizado, sendo aplicável em tubulações de até 5 metros de diâmetro. A proposta é atualizar as infraestruturas existentes para enfrentar as demandas climáticas atuais e futuras com mais eficiência.
Outro destaque será o Aquacell, solução modular para retenção, detenção e infiltração de águas pluviais, feita com plástico 100% reciclado. A tecnologia reduz emissões de CO₂, otimiza o volume de escavações e proporciona economia em movimentação de terra, materiais e manutenção. Além dos benefícios ambientais, contribui para o reaproveitamento da água da chuva em usos não potáveis e ajuda a mitigar enchentes ao reduzir a carga nos sistemas de drenagem.
No estande da Amanco Wavin, os visitantes também poderão conferir de perto as linhas BIAX e Agro BIAX, desenvolvidas no Brasil com tecnologia de ponta e patente exclusiva. Produzidos em polipropileno biorientado (PPBO), os tubos garantem alta resistência mecânica com menor consumo de energia e matéria-prima na produção, reforçando o compromisso da companhia com a sustentabilidade e a eficiência operacional.
A empresa fará apresentações de trabalhos técnicos, entre eles:
“Estar na Fitabes é uma oportunidade de mostrar, na prática, como nossas soluções ajudam a enfrentar desafios reais das cidades. Nosso foco é levar mais eficiência à gestão da água e melhorar a infraestrutura urbana de forma sustentável”, diz Fabiana Castro, Head de Infraestrutura e Novos Negócios da Amanco Wavin.
Durante a Feira, equipes técnicas estarão no estande para apresentar o funcionamento das soluções, tirar dúvidas e realizar demonstrações ao vivo. Executivos da companhia também estarão presentes e disponíveis para entrevistas, buscando reforçar o diálogo com o público e parceiros.
Assine Newsletter
Serviço:
Fitabes 2025 – 33ª Feira Internacional de Tecnologia de Saneamento Ambiental
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães – Brasília (DF)
Data: 25 a 28 de maio de 2025
Entrada gratuita com transmissão on-line disponível
Mais informações: Link
Sobre a Amanco Wavin
A Amanco Wavin (amancowavin.com.br) é uma das marcas comerciais da Orbia. Lançada em 2006 no Brasil, a Amanco Wavin tem o propósito de cooperar para o bem-estar das pessoas e para o desenvolvimento saudável e sustentável da sociedade, fabricando produtos inovadores e com alto padrão de qualidade. A marca atua nos mercados predial, industrial, de infraestrutura e de agronegócio.
Orbia B&I (Wavin)
O negócio da Orbia de Building & Infrastructure – Wavin – é fornecer soluções inovadoras para a indústria global de construção e infraestrutura. Apoiada por mais de 60 anos de experiência em desenvolvimento de produtos, a Orbia B&I está melhorando a vida ao redor do mundo, construindo ambientes saudáveis e sustentáveis para os cidadãos globais. Seja para otimizar o fornecimento de água, melhorar o saneamento e a higiene da água, criar cidades resilientes ao clima e reduzir o uso de energia em edifícios, a Orbia B&I colabora com líderes municipais, engenheiros, empreiteiros e instaladores para ajudar a construir comunidades, edifícios e casas à prova de futuro. A Orbia B&I tem mais de 11.000 funcionários em aproximadamente 50 instalações de produção em todo o mundo, atendendo mais de 90 países por meio de uma rede global de vendas e distribuição.
Sobre a Orbia
Orbia Advance Corporation, S.A.B. de C.V. (BMV: ORBIA*) é uma empresa impulsionada por um propósito comum: melhorar a vida ao redor do mundo. A Orbia opera nos setores de Soluções de Polímeros (Vestolit e Alphagary), Construção e Infraestrutura (Wavin), Agricultura de Precisão (Netafim), Soluções de Conectividade (Dura-Line) e Materiais de Flúor e Energia (Koura). Os cinco grupos de negócios da Orbia têm um foco coletivo em garantir a segurança de alimentos e água, expandir a conectividade e o acesso à informação e progredir em termos de descarbonização e transição energética com materiais básicos e avançados, produtos especializados e soluções inovadoras. A Orbia tem uma equipe global de mais de 24.000 funcionários, atividades comerciais em mais de 100 países e operações em mais de 50, com escritórios internacionais em Boston, Cidade do México, Amsterdã e Tel Aviv. A empresa gerou US$ 8,2 bilhões em receita em 2023. Para saber mais, visite orbia.com.
|
|
Assinatura Básica ao Portal Feiras IndustriaisNome* |
Com foco em soluções sustentáveis e eficazes, companhia apresenta inovações para o controle de plantas daninhas, pragas e doenças no algodão
A cotonicultura brasileira, fundamental para a economia nacional, desempenha um papel crucial tanto na geração de empregos quanto nas exportações, sendo o Brasil o terceiro maior produtor mundial de algodão e o maior exportador da pluma. Contudo, o setor enfrenta desafios que impactam diretamente a produtividade e a qualidade da fibra. Entre os principais obstáculos estão pragas como o bicudo e a lagarta-do-cartucho, doenças como a ramulária e a mancha-alvo, além do pé de galinha, principal planta daninha nas lavouras.
Nesse contexto, a FMC, empresa global de ciências para a agricultura, reforça seu compromisso com a cotonicultura ao realizar a 18ª edição do Tour Gigantes do Algodão, evento tradicional que visa debater e compartilhar soluções para uma produção mais eficiente, sustentável e rentável. A edição de 2025 teve início em abril, em Luís Eduardo Magalhães (BA), e segue com novos encontros programados para as principais regiões produtoras do país. O próximo será em Primavera do Leste (MT), no dia 22 de maio.
De acordo com Fabio Lemos, Gerente de Culturas e Portfólios da FMC, para a safra 2025/2026, é fundamental que os produtores estejam preparados com diferentes ferramentas e métodos de controle. “A próxima safra será marcada por grandes desafios no campo, e o preparo do produtor faz toda a diferença para garantir bons resultados. A FMC tem uma longa história de contribuição para a cotonicultura brasileira, com iniciativas pioneiras que ajudaram a estruturar o setor, como o Clube da Fibra, de onde nasceu a Abrapa em 1998. E o Tour do Algodão é a continuidade desse legado, levando conhecimento e inovação às principais regiões produtoras do Brasil”.
Entre os destaques da FMC para a série de eventos está o Azugro®, um herbicida à base de Isoflex para o controle das principais plantas daninhas da cultura, com ênfase no pé de galinha. Sua principal vantagem está na seletividade à cultura, aliada ao amplo espectro e ação residual, oferecendo conveniência e controle eficaz, principalmente no estágio inicial da lavoura. Outro destaque é o Premio® Star, um inseticida de última geração que se sobressai pelo seu alto grau de seletividade no controle de pragas como a lagarta-do-cartucho e o bicudo. O produto proporciona ação rápida, controle preciso e segurança ao meio ambiente, sem afetar insetos benéficos ou outras culturas.
A FMC também apresentará o Onsuva®, um fungicida de amplo espectro, com alta performance e seletividade à cultura, para o controle das manchas Ramulária (Ramulariopsis pseudoglycines), Ramulose (Colletotrichum gossypii) e Alternaria (Alternaria alternata).
No segmento de biológicos, o destaque será o Presence Full®, um nematicida biológico altamente eficaz no controle de nematoides no algodão. O produto atua de forma direcionada, protegendo as raízes da planta e promovendo o desenvolvimento saudável da cultura, ao mesmo tempo em que preserva a biodiversidade do solo. Essas soluções demonstram o compromisso da companhia com um manejo eficaz, sustentável e alinhado às necessidades reais do campo.
Entre a programação, o Tour Gigantes do Algodão 2025 contará com palestras de renomados consultores e pesquisadores, que irão abordar temas como a fisiologia do algodão, qualidade de produção e os desafios regionais específicos enfrentados pelos produtores. O evento é voltado para cotonicultores, técnicos, consultores e representantes de instituições que apoiam a produção e o desenvolvimento do setor.
Além do Tour Gigantes do Algodão e do Clube da Fibra, a FMC mantém outros projetos que reforçam sua conexão com a cadeia produtiva. Um deles é o Mulheres de Fibra, criado em 2004 para promover a atuação feminina na cotonicultura. Os encontros ocorrem dentro do Clube da Fibra e incluem palestras, debates sobre negócios e temas relevantes para a liderança das mulheres no setor.
A companhia também realiza, há 10 anos, o Tour Gigantes do Algodão, evento itinerante com demonstrações de tecnologias e práticas de manejo em regiões estratégicas. Em 2021, a FMC lançou a série “Colhendo Histórias”, que retrata a trajetória das famílias pioneiras do algodão no Brasil. Os vídeos estão disponíveis no canal oficial da empresa.
Próximos encontros do Tour Gigantes do Algodão 2025:
Assine Newsletter
Sobre a FMC
A FMC é uma empresa global de ciências agrícolas dedicada a ajudar os produtores a produzir alimentos, rações, fibras e combustível para uma população mundial em expansão, ao mesmo tempo em que se adapta a um ambiente em mudança. As soluções inovadoras de proteção de cultivos da FMC – incluindo produtos biológicos, nutrição de cultivos, agricultura digital e de precisão – permitem que produtores e profissionais de manejo abordem seus desafios mais difíceis economicamente, ao mesmo tempo em que protegem o meio ambiente. Com aproximadamente 5.800 funcionários em mais de 100 locais no mundo todo, a FMC está comprometida em descobrir novos ingredientes ativos de herbicidas, inseticidas e fungicidas, formulações de produtos e tecnologias pioneiras que são consistentemente melhores para o planeta. Acesse o site da FMC para saber mais e siga-nos no LinkedIn®.
|
|
Assinatura Básica ao Portal Feiras IndustriaisNome* |
Um dos momentos mais aguardados da 30ª edição da FIPAN, a maior feira de panificação, confeitaria da América Latina, será a realização do Campeonato Internacional de Panificação e Confeitaria, patrocinado pela Bunge Profissional e Ireks, que acontece entre os dias 22 e 25 de julho no Expo Center Norte, em São Paulo. Esta é a primeira vez que o Campeonato é realizado na América Latina com o Brasil sendo o país escolhido para a estreia.
O evento, apoiado pelo SENAI, será palco da maior arena de competição do Brasil, com mais de 400 m² dedicados exclusivamente ao torneio, promovido pela UIBC – International Union of Bakers and Confectioners, organização que representa a comunidade global do setor.
O campeonato tem como foco a valorização dos jovens talentos da panificação e confeitaria mundial, promovendo inovação, criatividade e excelência técnica. A competição reunirá mais de 30 representantes internacionais, com jovens de até 25 anos mostrando ao mundo suas habilidades em provas rigorosas que envolvem técnica, estética e precisão.
Entre os países que disputarão o prêmio com o Brasil estão México, China, Espanha, França, Suécia, Chile, Alemanha e Taiwan.
Duelo de talentos: jovens do mundo todo em destaque no Campeonato Mundial de Jovens Padeiros e Confeiteiros
No total, serão quatro dias intensos de provas, com 8 países competindo na categoria Panificação e 6 países na categoria Confeitaria. O Brasil também estará presente, disputando em ambas as frentes com times formados por jovens promessas do setor treinados pelo SENAI, selecionados por suas performances em etapas nacionais.
Com um júri altamente especializado, composto por chefs renomados e mestres panificadores, os vencedores serão escolhidos com base na qualidade, sabor, apresentação e criatividade de suas criações. A competição será um palco de superação, onde a paixão pela gastronomia será o ingrediente secreto para o sucesso.
Entre os desafios da confeitaria, os participantes precisarão apresentar criações como:
Já na panificação, o domínio de técnicas clássicas e contemporâneas será testado com:
Além das competições, os visitantes da FIPAN poderão acompanhar aulas gratuitas com profissionais internacionais, uma oportunidade única de aprender com os melhores padeiros e confeiteiros do mundo.
“Receber esse campeonato internacional na FIPAN é um marco não só para o evento, mas para toda a panificação brasileira. É um momento de intercâmbio de técnicas, culturas e experiências, que reforça o papel do Brasil como referência global no setor. A nova geração de padeiros e confeiteiros está fazendo história na 30ª edição histórica do evento”, afirma Rui Gonçalves, presidente do Sampapão, entidade responsável pela realização da feira.
O evento se tornará também um ponto de encontro essencial para empresas e marcas que buscam expandir seus negócios e fortalecer sua presença no mercado global. A cerimônia de premiação será o grande destaque, quando os vencedores serão homenageados e premiados com troféus e placas, encerrando o evento com um clima de celebração e reconhecimento.
Um espetáculo técnico e criativo
Com expectativa de receber cerca de 59 mil visitantes, a FIPAN 2025 promete ser um ponto de convergência entre tradição, modernidade e excelência. O Campeonato Internacional de Panificação e Confeitaria será não apenas uma competição, mas também um verdadeiro espetáculo para quem ama o universo dos pães e doces — com muita técnica, inspiração e emoção envolvidas.
Assine Newsletter
Serviço:
FIPAN 2025
22 a 25 de julho | das 13h às 21h (encerramento dia 25 às 19h)
Expo Center Norte – São Paulo – Proibida a entrada de menores de 14 anos.
Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo, Capital.
Credenciamento já disponível em https://fipan.com.br/pt_br/
5o Congresso FIPAN
De 22 a 24 de julho
Local: Centro de Convenções do Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo, Capital.
Horário: das 10:00 às 13:00 horas.
A inscrição dá direito a visitar todos os quatro dias da FIPAN 2025 gratuitamente.
Site: Link
Evento promovido pelo SAMPAPÃO e AIPESP.
Organização e comercialização: Seven.
Sobre a FIPAN:
A FIPAN é organizada pelo Sampapão, sigla que congrega a Associação e o Sindicato dos
Industriais de Panificação e Confeitaria de São Paulo, a Escola Técnica de Panificação e
Confeitaria IDPC e o Fundipan. É reconhecida como a maior feira de panificação e confeitaria da América Latina e 5a no mundo. A feira atrai milhares de visitantes, incluindo panificadores, confeiteiros e operadores de food service, que buscam aprimorar suas técnicas e expandir seus negócios.
|
|
Assinatura Básica ao Portal Feiras IndustriaisNome* |
Feira Internacional da Bioenergia será realizada de 12 a 15 de agosto, em Sertãozinho/SP. Lançamento desta quinta-feira (15) também ressaltou público qualificado e compromisso socioambiental
Reconhecida como plataforma estratégica para negócios, conhecimento técnico e inovações no setor de bioenergia, a 31ª edição da Fenasucro & Agrocana foi lançada nesta quinta-feira (15), durante o Seminário da Indústria 2025, no Auditório Sicoob Cocred em Sertãozinho/SP.
Com novos formatos de conteúdo, expansão de mercados e foco na consolidação do Brasil como referência na transição energética global e nas tecnologias de baixo carbono, a feira será realizada entre os dias 12 e 15 de agosto, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho/SP, com apoio oficial do CEISE Br e organização e promoção da RX.
Em 2025, a Fenasucro & Agrocana receberá visitantes qualificados, com a participação de compradores de pelo menos 60 países, entre eles representantes dos setores de bioenergia, etanol de milho, açúcar, alimentos e bebidas, papel e celulose, biodiesel e logística.
O evento contará com mais de 600 marcas expositoras, mais de 3 mil produtos nacionais e internacionais em exibição e uma programação com mais de 100 horas de conteúdo. E a meta deste ano é ultrapassar os R$ 10,7 bilhões em negócios gerados na edição anterior.
“A 31ª Fenasucro & Agrocana será o ponto de virada para os próximos dez anos do nosso setor. A feira passa a se posicionar como um polo de geração de negócios para novas frentes da bioenergia, com foco em inovação e ampliação das oportunidades comerciais”, diz o diretor Paulo Montabone.
Foco em conteúdo qualificado
A grande novidade da feira em 2025 é o lançamento da FenaBio, novo espaço de conferências e exposição do setor de bioenergia, que contará com quatro dias de exposição de marcas focadas em alternativas energéticas renováveis e dois de conteúdos com palestrantes renomados com foco nas principais tendências da bioenergia e transição energética. A iniciativa tem curadoria de Adhemar Altieri, da Media Link Brasil.
De acordo com o gerente de produto da RX, Daniel Pereira, a proposta da FenaBio é ampliar o escopo da feira ao incluir os subprodutos provenientes do milho e da cana-de-açúcar, como biogás, hidrogênio verde, combustível de aviação, eficiência energética, além de captura de carbono.
“A FenaBio nasce integrada à Fenasucro & Agrocana, com conteúdo relevante, exposições e conexões focados em bioeconomia e no crescimento da demanda energética, tecnologia, modernização do setor e ascensão das energias renováveis”, explica.
Diretora de Portfólio RX, Mayra Nardy, destaca a expectativa em torno da feira deste ano e reforça o compromisso da organizadora com o setor. “Como RX, temos o compromisso de criar eventos que geram impacto real nos setores e nos representantes. E esta edição da Fenasucro & Agrocana será marcada pela expansão, pela convergência de temas estratégicos e pelo fortalecimento de parcerias que constroem o futuro da energia renovável no Brasil”, afirma.
Canaoeste Green
Outro destaque da Fenasucro & Agrocana 2025 é a parceria com a Canaoeste Green, Programa Voluntário de Gases de Efeito Estufa, que visa a aplicação de soluções sustentáveis no setor.
A iniciativa da Canaoeste busca valorizar os produtores rurais de cana-de-açúcar por meio do sequestro de gases de efeito estufa e preservação da vegetação existente em suas propriedades rurais, com foco na adoção de práticas agrícolas com menor impacto ambiental e uso eficiente de recursos naturais, conectando produção agrícola e bioenergia.
Com a parceria, o programa irá estimar o lançamento de gases de efeito estufa dos estandes e áreas comuns da Fenasucro & Agrocana e realizar a compensação em área de vegetação nativa (sumidouros) localizada nas áreas dos produtores rurais associados.
Seminário da Indústria
Todos os detalhes da 31ª edição da Fenasucro & Agrocana foram apresentados na abertura do Seminário da Indústria “Desafios e Oportunidades na cadeia produtiva de bioenergia”. Realizado pelo CEISE Br, o evento contou com dois painéis de debates.
O primeiro, abordou as "Novas Rotas de Bioenergias" e teve a participação de Talyta Viana (coordenadora Regulatória da Abiogás), Leonardo Nakamura (engenheiro de Energia da COGEN), Bruno Alves (diretor de Relações Governamentais e Sustentabilidade da UNEM) e Luciano Rodrigues (diretor de Inteligência Setorial da ÚNICA). Em seguida, foi realizado o painel "CPL Bioenergia CEISE Br", com Antonio Eduardo Tonielo Filho (vice-presidente do CEISE Br e do CIESP Sertãozinho) e Júlia da Motta (subsecretária de Competitividade e Desenvolvimento Econômico e Regional do Governo do Estado de São Paulo).
Para a presidente do CEISE Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis), Rosana Amadeu, a programação do Seminário da Indústria 2025 reflete os avanços e as urgências da cadeia produtiva de bioenergias. “Debater novas rotas tecnológicas, políticas públicas e competitividade é fundamental para que o setor continue sendo protagonista na transição energética do Brasil. Temos um momento estratégico para ciência, inovação, sustentabilidade e desenvolvimento - de local a nacional -, com a união de especialistas, lideranças, indústria e governo”, afirma.
Rosana ainda destaca que a Fenasucro & Agrocana é o principal ponto de encontro da cadeia de bioenergia e ganha ainda mais relevância em 2025 com a estreia da FenaBio. “Esse novo espaço amplia o protagonismo da feira como palco de discussões estratégicas e lançamentos tecnológicos que impulsionam a transição energética no país. Toda a programação está conectada a essa missão: acelerar soluções sustentáveis e posicionar o Brasil como referência global em bioenergias”, conclui.
Assine Newsletter
Fenasucro & Agrocana
Em sua 31ª edição, a Fenasucro & Agrocana seguirá seu compromisso de impulsionar negócios, promover a atualização tecnológica e estimular o networking entre os principais players do mercado bioenergético.
Com mais de três décadas de história, a Fenasucro & Agrocana é o maior evento do mundo focado exclusivamente em bioenergia, reunindo os principais fabricantes nacionais e internacionais de equipamentos, soluções e tecnologias voltadas à produção de biocombustíveis e energia limpa. A feira é promovida pela RX Brasil, com apoio exclusivo do CEISE Br, e se consolidou como a principal plataforma de conexão entre a indústria fornecedora e os compradores do setor bioenergético. Mais informações no site www.fenasucro.com.br.
|
|
Assinatura Básica ao Portal Feiras IndustriaisNome* |
Com mais de 1.100 marcas expositoras, público recorde e forte geração de negócios, a 4ª edição da feira destacou o avanço da indústria rumo à digitalização, à sustentabilidade e à alta performance tecnológica
A 4ª edição da EXPOMAFE – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial, promovida pela ABIMAQ e organizada pela Informa Markets, foi realizada de 6 a 10 de maio, no São Paulo Expo, e superou as expectativas das mais de 1.100 marcas expositoras. O evento se consolidou como um dos principais espaços para grandes negócios, além de registrar um público recorde, superando a expectativa de 65 mil profissionais em visitação no evento.
“A EXPOMAFE 2025 mostrou, na prática, que a indústria brasileira está determinada a evoluir. Reunimos tecnologias que apontam o caminho para o futuro, da automação à digitalização e vimos, ao longo de cinco dias intensos, como as empresas estão em busca de inovação. Corredores cheios, negócios fechados e muita troca de conhecimento. Essa edição reforça o papel da feira como motor de modernização e competitividade para o setor produtivo nacional”, destaca José Velloso, presidente executivo da ABIMAQ.
A feira mostrou o avanço da indústria de máquinas-ferramenta rumo à digitalização e à sustentabilidade, com destaque para robôs colaborativos, simulações virtuais e sistemas inteligentes. “As inovações apresentadas mostram uma indústria cada vez mais conectada à Indústria 4.0, reforçando o protagonismo nacional em tecnologia”, afirma Maria Cristina Moreira, presidente da Câmara Setorial de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura (CSMF) da ABIMAQ.
Gino Paulucci Junior, presidente do Conselho de Administração da ABIMAQ, ressaltou a importância da EXPOMAFE para a indústria, já que as máquinas-ferramenta são a base invisível do progresso e fundamentais para a geração de empregos qualificados, aumento da produtividade e avanço tecnológico. “As tecnologias que estão aqui não são apenas soluções. São convites para pensarmos diferente. Porque a indústria do futuro se constrói com três forças: conexão, inovação e persistência. Se o Brasil quer ser relevante no cenário global, precisamos valorizar onde tudo começa: nas máquinas que constroem as máquinas”.
Com uma programação diversificada e expositores de destaque, o evento reafirma seu papel como um dos grandes motores do setor, ao reunir tendências de mercado, oportunidades de expansão e integração entre as diferentes áreas da cadeia, em um ambiente voltado à troca de conhecimento e negócios. “A presença das principais empresas do setor na EXPOMAFE 2025 reforça a relevância da feira como um dos maiores polos de inovação e tecnologia para a indústria na América Latina. É um espaço estratégico onde marcas nacionais e internacionais apresentam soluções que aceleram a modernização industrial, impulsionam negócios e fortalecem a competitividade do setor”, destaca Liliane Bortoluci, diretora da Informa Markets.
Presente desde as primeiras edições, Maurício Lopes, diretor comercial da Romi e coordenador da comissão organizadora da feira, acredita que a EXPOMAFE é o melhor ambiente para gerar negócios, ampliar conexões e direcionar os rumos da empresa. “A feira vai além de apresentar inovações do setor, é um ponto de encontro estratégico para empresas e profissionais que buscam elevar a produtividade e a competitividade. O público compareceu, os expositores trouxeram tecnologia de ponta, e há boas possibilidades de continuidade dos negócios”.
Luciano Maia Costa, gerente comercial da Franho, destacou o alto volume de vendas e a qualidade das negociações realizadas. “As expectativas foram atendidas. Estamos tendo até um volume maior de vendas do que imaginávamos. As consultas são de qualidade, com visitantes que realmente têm poder de decisão. Esperamos ter trabalho para o resto do ano com tudo o que está sendo gerado aqui”.
A participação da Calfran superou as expectativas da empresa, com um crescimento expressivo nos resultados comerciais. Segundo Angélica Juste, do time comercial, a feira tem se consolidado como uma das mais estratégicas para o setor. “Esse ano ultrapassou em cerca de 40% o que esperávamos. Só aqui na feira, já vendemos aproximadamente 40 máquinas. Para nós, não é uma feira institucional, viemos para fazer negócios, e os resultados refletem um trabalho sério que vem sendo construído há quase 30 anos”, afirma.
A Heller comemora uma participação positiva, com destaque para a movimentação intensa e o público altamente qualificado. Segundo Agnes Gedrat, da área comercial, a empresa já participa do evento há muitos anos e viu nesta edição um desempenho acima do esperado. “A feira está excelente. Tivemos uma movimentação muito boa, visitantes realmente interessados. A captação de leads superou as expectativas”, afirma.
Jaime Barros, representante comercial da Cobsen, avaliou como positiva sua participação na EXPOMAFE 2025, com destaque para o perfil técnico dos visitantes e o fortalecimento de contatos no setor industrial e agrícola. “A feira está muito boa, com público qualificado, principalmente das áreas de usinagem e, surpreendentemente, do agronegócio, que veio forte este ano. Já fechamos negócios e criamos relacionamentos, o que tem sido muito gratificante”.
A participação do Grupo ALLTECH foi marcada por resultados expressivos em prospecção e geração de negócios. Segundo Ricardo Pinto, diretor de marketing da empresa, o evento superou as expectativas em termos de relacionamento e volume de oportunidades. “Viemos com o objetivo de gerar novos leads e vender máquinas, e as conversões estão sendo muito boas. Já ultrapassamos a marca de 500 leads, muitos de empresas que nem conhecíamos antes da feira. Isso mostra o potencial real de negócios que vamos concretizar nas próximas semanas”, afirma.
A SKA destacou sua participação como estratégica para promover inovação e fortalecer relações. “A feira nos permite projetar o futuro da indústria a cada troca dentro do estande”, afirmou Petra Grieffehagen Vaz, gerente comercial. Segundo Petra, o público foi mais qualificado nesta edição, reforçando o alinhamento da marca com as demandas do setor.
A participação da Starrett foi marcada por forte interação com clientes e apresentação de lançamentos estratégicos, como máquinas de serra de fita em operação no estande. “Recebemos um público muito qualificado, que já vinha com foco nos produtos que buscava. Foi uma excelente oportunidade para mostrar, na prática, nossas soluções em corte e medição”, afirmou Ricardo Romonsini, gerente regional de vendas.
Já para Aurélio Soares, gerente de produto, a feira também representou um reencontro com o mercado. “A expectativa foi superada. Retornamos ao evento com uma linha renovada e tecnologias desenvolvidas no Brasil para aplicações especiais. Adotamos um sistema de atendimento ágil, com envio de cotações ainda durante a visita. Agora, seguimos analisando os leads captados e prevemos bons resultados nas próximas semanas.”
A EXPOMAFE 2025 reuniu uma ampla gama de setores industriais, com destaque para acessórios, dispositivos e componentes; sistemas de controle de qualidade integrados à fabricação e medição; automação industrial, robótica e células de manufatura; equipamentos hidráulicos e pneumáticos; válvulas, bombas e compressores; soluções para movimentação e armazenagem; ferramentas e máquinas para corte; além de tecnologias voltadas ao setor metalmecânico, como máquinas-ferramenta, equipamentos de soldagem e corte, manufatura aditiva, prototipagem e impressoras 3D.
Celeiro de novas soluções e grandes parcerias, a EXPOMAFE se consolida como a principal vitrine de inovações e tendências para impulsionar o crescimento e a competitividade da indústria de máquinas-ferramenta e automação na América Latina.
Assine Newsletter
EXPOMAFE
A EXPOMAFE é a maior feira do setor de máquinas-ferramenta e automação industrial da América Latina, reunindo as principais inovações tecnológicas e tendências globais da indústria. Com um espaço dedicado à transformação digital e à Indústria 4.0, o evento é estratégico para negócios, networking e desenvolvimento de soluções que impulsionam a competitividade do setor. Uma iniciativa da ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, promovida e organizada pela Informa Markets, a feira se consolidou como a maior e mais completa do setor na América Latina.
Para saber mais, acesse: expomafe.com.br
Sobre a ABIMAQ
A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) atua há mais de 85 anos no fortalecimento do setor industrial brasileiro. Com mais de 1.700 empresas associadas, a entidade trabalha na promoção de inovação, competitividade e desenvolvimento tecnológico para impulsionar a indústria nacional.
Para saber mais, acesse abimaq.org.br
Sobre a Informa Markets
A Informa Markets conecta pessoas e mercados por meio de soluções digitais, conteúdo especializado, feiras de negócios, eventos híbridos e inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Presente em mais de 30 países, atua na América Latina há 27 anos, com escritórios no Brasil e no México, entregando anualmente mais de 30 eventos híbridos, 70 eventos digitais, portais de notícia e plataformas digitais de conexão e negócios.
|
|
Assinatura Básica ao Portal Feiras IndustriaisNome* |
Especialista em Marketing Industrial
Consultoria Estratégia de desenvolvimento de conteúdos para atração e retenção de clientes.
Agende uma consulta
www.elloconsultores.com.br