6ª edição da BTFF promove conexões e novas oportunidades para empresas e profissionais do mercado fitness, saúde e bem-estar
Quinta, 28 Novembro 2024 13:45

6ª edição da BTFF promove conexões e novas oportunidades para empresas e profissionais do mercado fitness, saúde e bem-estar

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

BTFF

 

Mais de 200 horas de conteúdo, rodadas de negócios e ativações realizadas por 90 marcas expositoras movimentaram os três dias de evento, no Expo Center Norte

Entre os dias 22 e 24 de novembro, o  Expo Center Norte, em São Paulo, se tornou o ponto de encontro do universo fitness, saúde e bem-estar com a realização da 6ª edição da BTFF – Brasil Trading Fitness Fair. Organizada pelo IEG Brasil – Italian Exhibition Group, a feira reuniu 90 marcas de diferentes segmentos do mercado e recebeu uma visitação qualificada de profissionais do setor, da área da saúde e do universo fitness, criando um ambiente propício para o desenvolvimento de negócios, a troca de conhecimentos, experiências e a atualização do setor.

Os três dias de evento geraram conexões entre indústria, varejo, nutricionistas, médicos do esporte, personal trainers, profissionais de educação física, atletas, esportistas, treinadores e estudantes em diversas atividades, como oficinas de nutrição, workshops, talk-shows, palestras, mentorias, práticas de artes marciais e mesas de debates. 

Destaque para as Mesas BTFF, com discussões sobre o mercado de suplementos e as últimas novidades em alimentos e bebidas para a nutrição esportiva. As mesas, coordenadas respectivamente pela BRASNUTRI - Associação Brasileira dos Fabricantes de Suplementos Nutricionais e Alimentos para Fins Especiais e pela ABNE - Associação Brasileira de Nutrição Esportiva, reuniram especialistas do setor para discutir o desenvolvimento do mercado brasileiro de suplementos, inovações,  desafios e as oportunidades do mercado. 

"Participar da BTFF 2024 é um marco importante para a nossa estratégia de presença nas principais feiras de saúde e bem-estar do Brasil. Nosso estande trouxe as mais recentes inovações e os melhores produtos do mercado, apresentados em conjunto com nossos associados. Além disso, promovemos um diálogo aberto e direto entre stakeholders, prescritores e formadores de opinião na Mesa BRASNUTRI. Iniciativas como essa não apenas fortalecem a associação, mas também impulsionam o desenvolvimento de todo o ecossistema de suplementação no país”, disse Bruno Busquet, presidente da associação.

Já a presidente da ABNE, a nutricionista Tânia Rodrigues, ressalta que a participação da associação na BTFF surpreendeu. “Nos surpreendeu o número de nutricionistas e estudantes de nutrição que nos procuraram, fizeram ali algumas conexões profissionais e este era nosso principal objetivo. Também uma surpresa que impactou positivamente foi a presença de público no talk show e na mesa que a gente fez pela ABNE, falando sobre as tendências na nutrição esportiva e a conexão da nutrição com educação física, com a medicina esportiva, para melhor qualidade de trabalho, interagindo no bem-estar dos nossos clientes pacientes”.
 

As Rodadas de Negócios, um diferencial da BTFF entre as feiras do setor,  também permitiram às marcas expositoras ampliar sua presença no mercado e encontrar novos canais de distribuição. A Bold Snacks, por exemplo, aproveitou a oportunidade para expandir seus contatos com profissionais e empresas do ramo de nutrição e bem-estar. Segundo Lorena de Souza, analista da área Comercial da marca, a experiência foi extremamente positiva. “Aqui a gente conseguiu um volume muito grande de prospecção e apresentamos o produto para novos lojistas, academias e body shops.”
 

Foram 104 reuniões de negócios em um único dia, que mobilizaram compradores de Goiás, Ceará, Paraná e São Paulo, capital e interior do estado. As reuniões comerciais realizadas estimam uma projeção de negócios para os próximos doze meses na ordem de R$10 a R$15 milhões.
 

Prática esportiva e saúde Integral

Entre as novas marcas que participaram da BTFF 2024, está a Adidas Combat, divisão de Esportes de Combate da Adidas, que trouxe para a feira atividades   dedicadas às artes marciais no Complexo Esportivo BTFF, onde o público teve a oportunidade de participar de aulas práticas e interagir com atletas. Muay thai, jiu-jitsu, boxe e MMA fizeram parte das demonstrações, além de palestras com grandes nomes do esporte, como Lila Furtado, campeã mundial de boxe, Patrick Teixeira, ex-campeão mundial de boxe, e Marcos Babuíno, campeão do SFT (Standout Fighting Tournament). 
 

No BTFF Trends, talk shows com nutricionistas, atletas, personal trainers e especialistas em life style  debateram temas relevantes como dieta planejada para garantir o bom desempenho e evitar lesões, questões como saúde mental aliada à saúde física, saúde da mulher, estilo de vida, a importância do equilíbrio entre o corpo e  mente e muitos outros temas relevantes para o público em geral e profissional.
 

Profissionais empreendedores

Mentorias individuais gratuitas e um workshop exclusivo dedicado a profissionais de educação física que almejam empreender e se desenvolver na carreira de personal trainer foram oferecidas pela Academia Brasileira de Personal Trainers (ABPT), em uma parceria inédita com a BTFF.

Para Claudia Arouca, presidente da ABPT, “o evento proporcionou uma experiência enriquecedora para networking e também de criar oportunidades para os profissionais que compõem a nossa diretoria, os filiados e as parcerias que nós fizemos com as universidades, com participação dos acadêmicos.Trazer este público para vivenciar algo prático, como aplicar pesquisas, realizar avaliação física de forma contínua num evento desse porte, é um laboratório muito rico para eles.” 

A Adidas Brasil também esteve presente no evento para  lançar o “Programa Parceiros Adidas”, voltado aos profissionais de Educação Física, Fisioterapia e áreas relacionadas. Segundo a empresa, o objetivo é impulsionar a carreira desses profissionais, com renda extra por meio de comissões para as indicações de produtos da marca. “Até sexta-feira, fizemos 1,4 mil cadastros e tivemos 363 inscritos na plataforma para afiliados. O número de visitantes em nosso estande também foi bastante expressivo. Desta forma, a feira foi bastante positiva e alcançamos nossa meta que é a ampla divulgação da nova plataforma. Sentimos que a receptividade foi muito boa”, afirma Lucas Ramires, da área de atendimento da empresa.


Assine Newsletter


Sobre o IEG 

Em 2022, o IEG - Italian Exhibition Group,  um dos principais organizadores de feiras e congressos da Europa, iniciou as operações no Brasil com o objetivo de expandir sua atuação no país com o grupo IEG Brasil. Atualmente, onze feiras integram o portfólio da empresa voltadas aos segmentos de fitness, saúde, bem-estar, esquadrias, tratamento de superfície, geotecnologia, drones, espacial, facilities e construção: BTFF - Brasil Trading Fitness Fair, Fesqua, Fesqua Vetro, Ebrats, Feipat, DroneShow, MundoGEO Connect, SpaceBR, e-VTOL, Expo InfraFM e SCB-Br.

O IEG - Italian Exhibition Group, listado na Bolsa de Milão, se consolidou como líder na organização de feiras de negócios e congressos na Itália e é conhecido por sua atuação em seis categorias: Alimentos & Bebidas; Joalheria & Moda; Bem-Estar, Esporte & Lazer; Turismo & Hospitalidade; Lifestyle & Inovação; Ambiente & Tecnologia. Hoje, o grupo é responsável pela organização de mais de 50 feiras e 190 eventos e congressos.  Nos últimos anos, deu início a um processo de expansão no exterior, com aquisições e parcerias estratégicas em países como Estados Unidos, Emirados Árabes, China e Brasil.  Em 2023, a empresa faturou € 212.4 milhões, valor 32% maior que o ano anterior, com EBITDA de € 49.5 milhões.

calendario    

A edição 2024 do calendário reúne mais de 200 feiras industriais, 
a aquisição dá acesso a Assinatura Moderada com mais benefícios:

1. Atualização do calendário trimestralmente
2. Guia do Expositor
3. Acesso a base de dados online 

  

Após o pagamento você será direcionado a uma página exclusiva para download dos documentos

Visto 63 vezes Última modificação em Sexta, 29 Novembro 2024 13:15
Redação

Eliane Bastos
Consultora de Marketing da Ello Consultores
Publisher no portal Feiras Industriais
Blogueira no Marketerapia

 

Promoção Ello Consultores

Ello Consultores logo

Especialista em Marketing Industrial 

Consultoria Estratégia de desenvolvimento de conteúdos para atração e retenção de clientes.

Agende uma consulta

www.elloconsultores.com.br

Curso Marketing para Feiras

curso mkt feiras

Assine nossa Newsletter

Top