Ferramenta Feira Online que permite sair de estande virtual para o físico

Ferramenta Feira Online que permite sair de estande virtual para o físico

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

feira online 3

 

O setor de eventos foi um dos que sofreu os maiores impactos com a pandemia da covid-19 e abriu uma janela para a realização de interações online. A joinvilense Weld Vision, especializada em máquinas e ferramentas de corte e solda, logo percebeu o impacto que o cancelamento das feiras de negócio traria para o dia-a-dia da companhia. “As feiras são um dos nossos principais canais de geração de leads e novos negócios. Isso exigiu que imediatamente criássemos uma alternativa de relacionamento com o mercado”, conta Ivo Pruner, diretor da WeldVision.

Internamente, a empresa desenvolveu um showroom com as máquinas e equipamentos e realizou a Feira Online de Corte e Solda para a sua rede de contatos. O resultado superou as expectativas e o evento interno atraiu mais de 1.500 pessoas.

Com essa experiência, Ivo Pruner visualizou uma oportunidade de ampliar a ferramenta para o mercado. Reuniu seus fornecedores de TI, um especialista em programação 3D e o diretor da Messe Brasil para agregar a expertise do mercado de feiras. “Dessa soma de esforços nasceu a Feira Online ao Vivo S.A, com o objetivo de substituir as demandas deixadas pelos eventos presenciais”, comenta Ivo Pruner, hoje um dos diretores da nova empresa.

A inovadora plataforma que integra recursos 3D e comunicação interativa é a única do mercado que permite visitar uma feira em ambiente online ao vivo e sair do estande virtual para o real. “A conexão por vídeo chamada, dentro da plataforma, conecta o visitante com a equipe comercial diretamente no showroom do expositor”, explica Ivo Pruner. Em ambiente seguro, a ferramenta permite ainda a exibição de vídeos e a visualização de produtos e serviços.

No momento, a tecnologia inovadora possibilita realizar feiras virtuais, enquanto os eventos presenciais permanecem suspensos ou com público limitado. No futuro, poderá funcionar em paralelo complementando as feiras presenciais e ampliando a rede de contatos sem limite de fronteiras. “Nossa ideia não é substituir os eventos presenciais, pois nada substitui o face a face e o mercado continua sentido a necessidade de manter a interação pessoal”, destaca Ivo Pruner.

Fonte: Assessoria Imprensa

 

Visto 12151 vezes Última modificação em Segunda, 28 Setembro 2020 22:30
Redação

Eliane Bastos
Consultora de Marketing da Ello Consultores
Publisher no portal Feiras Industriais
Blogueira no Marketerapia

 

Promoção Ello Consultores

Ello Consultores logo

Especialista em Marketing Industrial 

Consultoria Estratégia de desenvolvimento de conteúdos para atração e retenção de clientes.

Agende uma consulta

www.elloconsultores.com.br

Curso Marketing para Feiras

curso mkt feiras

Assine nossa Newsletter

Top