Enfim, métricas não faltam para uma tomada de decisão.
Mas ainda assim, muitos empreendedores ficam na dúvida do que fazer com estas informações, quais as melhores estratégias a serem adotadas com base nestes dados.
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Conhecimento: Eu mesma já relutei com os dados. Não aceitava que determinado artigo tivesse maior popularidade e bem colocado organicamente no Google. Queria que outro fosse o mais acessado. E até por um tempo, resolvi ignorar o fato e continuar insistindo em um conteúdo que dava pouca audiência.
Ação: Fui rapidamente vencida pela consciência, contra dados e fatos não há argumentos. Resolvi mudar minha estratégia e investir em conteúdos relacionados ao "gosto do freguês" e não ao meu. E assim foi feito e deu muito certo! Melhorei o posicionamento do site nas buscas orgânicas reduzindo drasticamente o investimento em publicidade.
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Decisão: E não para por aí. Conhecer quem navegou no site, as páginas visitadas, etc. ok. Mas é preciso ir além. É preciso definir as métricas do que se deseja medir. O Google Analytics traz uma séria de relatórios, recomendo que se escolha 5 pontos de relevância para ser medido para daí tomar as decisões para seu negócio.
Mas cuidado! Tomar decisão é sério. Precisa ter certeza. Então, abra sua mente e coração, vá às redes sociais e também meça o que vem de lá. Conheça também o analytics do Facebook, Instagram, Linkedin, Twitter, etc.
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