Empresas citadas nesta edição - Lacoste, 3M, Pernod Ricard, Marfrig, DuPont, Intelbras, Codelco, Ford, Grupo Paquetá, Gree Brasil, Braskem
O que as indústrias estão fazendo para apoiar o combate ao covid-19
Desde meados de março 2020, o portal Feiras Industriais vem recebendo inúmeras notícias de empresas que entraram na luta contra o Covid-19, promovendo ações de solidariedade e empatia. E resolvemos publicar boletins no site com a relação das empresas e suas ações. Esperamos desta forma, incentivar outras empresas a ingressarem nesta luta.
Este é o 7º boletim com as ações solidárias da indústria divulgadas no período de 14 a 22 de maio de 2020.
Clique aqui e acesse o boletim 1
Clique aqui e acesse o boletim 2
Clique aqui e acesse o boletim 3
Clique aqui e acesse o boletim 4
Clique aqui e acesse o boletim 5 -
Clique aqui e acesse o boletim 6
- a relação abaixo dá continuidade ao boletim anterior –
- 70. Lacoste celebra produção de 200 mil máscaras
Desde o dia 23 de março, cem artesãos voluntários vem trabalhando diariamente nas fábricas da empresa na França e na Argentina para produzir máscaras de proteção, que estão sendo usadas para proteger os mais expostos nesta crise de saúde sem precedentes.
Veja o vídeo em homenagem aos funcionários: http://we.tl/t-krX4gGlCle
- 71. 3M doa 150 mil máscaras para hospitais públicos de Manaus
Para colaborar com a segurança e proteção dos trabalhadores da saúde que atuam na cidade de Manaus, uma das regiões mais afetadas pela pandemia atualmente, a 3M, que mantém uma de suas unidades fabris na capital do Amazonas, está doando 150 mil máscaras modelo PFF2/N95 para cinco hospitais públicos da cidade. Estas máscaras se enquadram nas recomendações da OMS para combate à pandemia da COVID-19.
- 72. Pernod Ricard paralisa suas atividades no Brasil, por 24horas e funcionários produzirão máscaras de pano em casa para doação
Dona das marcas Absolut, Chivas, Beefeater e Ballantine’s paralisa todas as suas atividades no Brasil por 24 horas, e vai dedicar os esforços dos seus 460 colaboradores no país - que estão trabalhando de casa - para a produção e doação de máscaras de pano. No total, serão confeccionados 9.080 mil produtos, que serão distribuídos para a população mais necessitada, nos bairros e comunidades dos próprios funcionários.
- 73. Marfrig doa álcool gel à 27 instituições em seis estados do país
A empresa é uma das líderes mundiais em carne bovina e maior produtora global de hambúrgueres, doará ao longo do mês de maio 26.500 frascos de álcool gel 70% à vinte e sete instituições. (carentes/hospitalares) nas 13 cidades nas quais a companhia atua no Brasil.
Fabricado pela companhia em sua unidade de Promissão, no estado de São Paulo, que tem capacidade de produção de 10 toneladas mensais de álcool gel, o produto foi distribuído também para os 18.000 colaboradores da Marfrig em todo o país.
- 74. DuPont realiza nova doação de EPIs para centros médicos
Uma nova doação a centros médicos brasileiros será feita pela DuPont, companhia especializada em ciência e inovação. Mais de 2 mil unidades de vestimentas de proteção serão divididas entre o Hospital São Paulo, na capital paulista, e o Hospital de Ilhéus, na Bahia, ajudando profissionais da saúde a enfrentar a pandemia de COVID-19. Ao todo, a companhia já doou aproximadamente R$ 132 mil em EPIs.
- 75. Intelbras adota câmeras térmicas em suas operações para prevenção contra coronavírus
A Intelbras, indústria brasileira desenvolvedora de tecnologias com mais de 44 anos de história, instalou câmeras térmicas e outros equipamentos nas entradas de sua matriz e filial, ambas localizadas na cidade de São José (SC). A ação visa preservar a saúde e bem-estar de quase dois mil colaboradores que trabalham diariamente na empresa.
- 76. Codelco implementa plataforma com Inteligência Artificial da IBM, através de seu sócio tecnológico Sixbell, para ajudar a combater a COVID-19
A maior produtora de cobre do mundo implementou um assistente virtual desenvolvido pela Sixbell e baseado em IBM Watson Assistant para apoiar a sua força de trabalho em questões de saúde relacionadas com o coronavírus e ajudar a prevenir e controlar contágios dentro da empresa.
- 77. Ford entrega o primeiro lote de 35.000 máscaras produzidas na fábrica de Camaçari
A Ford realizou a entrega do primeiro lote de máscaras de proteção facial produzidas na fábrica de Camaçari, na Bahia, para equipar os profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus. O lote é composto de 35.000 unidades, doadas às Secretarias Municipais de Saúde de Camaçari, Dias D’Ávila e Salvador e à Secretaria Estadual de Saúde da Bahia.
- 78. Grupo Paquetá totaliza 150 mil itens em doações
Para minimizar os impactos de quem está mais vulnerável por conta do novo Coronavírus (COVID-19), o grupo Paquetá The Shoe Company arrecadou mais 20 mil pares de sapatos para instituições sociais. A ação faz parte de mais uma etapa do movimento Moda Necessária, em que a cada compra realizada no e-commerce das marcas do Grupo (Lojas Paquetá, Paquetá Esportes, Gaston e Esposende, e as marcas Capodarte, Dumond e Ortopé), o grupo doou um par de calçado para instituições que atendem profissionais da saúde, jovens e idosos em situação de vulnerabilidade social do Rio Grande do Sul , São Paulo e Pernambuco.
- 79. Gree Brasil doa purificadores de ar que ajudam a eliminar coronavírus para hospital de Manaus
O estado do Amazonas é um dos mais atingidos pelo novo coronavírus, com mais de 17.000 casos confirmados, o quarto maior número de diagnósticos entre os estados brasileiros e a maior taxa de mortalidade. Para colaborar com esta situação, a Gree Brasil, líder mundial em ar-condicionado, acaba de doar um lote de materiais antiepidêmicos, incluindo 10.000 máscaras médicas e óculos de proteção e purificadores de ar, ao hospital 28 de agosto da cidade.
- 80. Braskem doa 90 toneladas de gás GLP para abastecer hospitais de campanha de São Paulo durante os próximos três meses
Combustível começou a ser distribuído na última semana de abril e será utilizado na preparação de mais de três mil refeições diárias para pacientes e profissionais da saúde, no aquecimento de chuveiros e no funcionamento de lavanderias para abastecer dois hospitais de campanha construídos na cidade de São Paulo para o enfrentamento do novo coronavírus, um no centro de eventos do Anhembi, na zona norte, e outro no Complexo Ginásio do Ibirapuera, na zona sul.
Não temos como publicar a notícia na íntegra, porém caso você se interesse, poderá solicitar mais informações pelo e-mail da redação (contato@feirasindustriais.com.br).