Feira da Informa Exhibitions ganha novo posicionamento, marca e identidade visual. Objetivo é reforçar os atributos do evento como plataforma de negócios, tecnologia e conexão humana
Liliane Bortoluci durante lançamento da FuturePrint
Abrindo portas para novos negócios e conectando ainda mais suas áreas de atuação, a Informa Exhibitions, líder em feiras, eventos e congressos, anuncia nova estratégia de reposicionamento de uma das suas feiras. Para a edição de 2019, a consagrada Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, passa a ser chamada de FuturePrint.
A nova marca acompanha a evolução e as tendências do mercado de impressão e comunicação visual, ampliando a proposta de valor do evento para uma melhor entrega aos expositores e visitantes da feira. A mudança envolve a criação de novos negócios, reposicionamento no mercado, identificação e criação de outras oportunidades, expansão para demais setores relacionados e novas atrações com ainda mais conteúdo contribuindo, cada vez mais, para a capacitação e atualização dos visitantes.
"Somos uma feira consolidada que já está há 28 anos no mercado, mas ao mesmo tempo estamos sempre atentos às mudanças. A marca FuturePrint reflete a transformação dos setores que representamos, que passam por constantes inovações. Dessa forma, conseguimos adotar uma linguagem única para diferentes mercados, além de agregar novos segmentos que serão criados ao longo dos anos”, comenta Liliane Bortoluci, diretora da feira.
A FuturePrint surge como uma renovação da Serigrafia SIGN FutureTEXTIL. “Seguimos sendo o mesmo evento, mas com um maior foco em inovação, na entrega de valor, no diálogo com novas ideias e novas gerações, passando a se colocar de maneira mais clara junto ao mercado”, comenta Liliane.
A Serigrafia SIGN FutureTEXTIL é hoje a mais completa feira para geração e transformação de negócios, estímulo ao conhecimento empresarial e profissional e apoio a evolução de mercados e segmentos da indústria da impressão e comunicação visual. E a nova marca traduz este posicionamento.
NOVO BRANDING
A nova arquitetura da marca foi criada pela agência Haus para modernizar a linguagem e ampliar a conexão com o público. A Informa Exhibitions iniciou esse processo de estudo da marca há cerca de dois anos, com o objetivo de reforçar os atributos da feira como plataforma de negócios, tecnologia e conexão humana. Já a atuação da agência Haus no rebranding teve início em setembro do ano passado e envolveu diversas pessoas e diferentes ações.
“FuturePrint é resultado de muito investimento intelectual e análises do mercado por profissionais de diversas áreas não só da Informa Exhibitions, mas também parceiros e fornecedores. Temos certeza que essa nova etapa vai corroborar ainda mais para o crescimento da feira, que é o maior e mais completo evento de tecnologias e soluções para os mercados de impressão e comunicação visual”, diz Araceli Silveira, vice-presidente de marketing da Informa.
O novo nome vem para ilustrar uma abordagem mais estratégica focada em conceitos de maior valor agregado, ampliando o entendimento da proposta da feira, mirando o futuro e comunicando além dos segmentos do evento.
“Assim como o mercado, a Informa Exhibitions está em constante atualização e entendemos que devemos estar prontos para entregar eventos que sejam, cada vez mais, considerados plataformas de negócios para nossos clientes. Esse está sendo um ano de investimento pesado não só em conteúdo, mas em novas comunicações, novos logos e até um novo nome para uma feira que chega ainda mais completa”, afirma o presidente da Informa Exhibitions no Brasil, Marco Basso.
A próxima edição da feira acontece entre os dias 10 e 13 de julho de 2019, no Expo Center Norte. A FuturePrint apresenta soluções abrangentes nas áreas de Serigrafia, Sublimação, SIGN, Impressão em grandes formatos, Impressão digital têxtil (estamparia), Decoração para Interiores, Materiais promocionais, brindes e personalização, Sinalização, Sinalização Digital, Softwares para os segmentos de impressão e gestão empresarial.
Para mais informações, acesse: www.serigrafiasign.com.br/pt/future-print.html
ACOMPANHE ABAIXO O MANIFESTO DA NOVA MARCA