Latam Retail Show espera receber cerca de 10 mil pessoas em visitação gratuita
Terça, 20 Agosto 2024 13:01

Latam Retail Show espera receber cerca de 10 mil pessoas em visitação gratuita

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

LatamRetailShow

 

Espaço contará com arenas de moda, ESG e implementação de IA no varejo, além do ações relacionadas ao foodservice

A 9ª edição do Latam Retail Show, evento mais relevante de varejo e consumo B2B da América Latina, mais uma vez contará com a parceria da Francal na organização e promoção da parte gratuita do evento - Área Expo. Com a expectativa de receber cerca de 10 mil pessoas, o espaço terá como novidade o Shop AI, com foco da implementação de inteligência artificial no varejo. Além disso, o espaço trará sucessos da edição passada, como a Fashion Retail Arena, ações do Instituto de Foodservice Brasil (IFB) e o Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV). O evento acontece entre os dias 17 a 19 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo. Para visitação à área gratuita faça sua inscrição no site.

“Como a responsável pela organização da área de exposição do Latam Retail Expo, a Francal se apresenta no LRS como um agente transformador no setor de varejo. Ao reunirmos os principais atores do setor, oferecemos um espaço propício para a realização de negócios, estimulando um ambiente repleto de novas tendências e fortalecendo as conexões entre os participantes”, reitera o CEO da Francal, Fernando Ruas.
 

Aproveitando o grande debate sobre a utilização da inteligência artificial, o Latam Retail Show vai apresentar o Shop AI, um LAB de loja futurista, impulsionada pela inteligência artificial, que irá incorporar soluções inovadoras especificamente desenhadas para o mundo do varejo. Realizado pela Gouvêa Consulting, o espaço tem o objetivo de testar conceitos e pesquisar a reação dos consumidores, e servirá de parâmetro para definir prioridades e investimentos, a fim de aprimorar a experiência do cliente.

A Fashion Retail Arena, que é promovida pela Gouvêa Fashion Business, também é uma das ativações que estará disponível na área gratuita. A ação vai acontecer no dia 18 de setembro e promoverá palestras e apresentação de cases de grandes nomes do varejo, que irão explorar temas como: A importância das pesquisas e dos dados nas tomadas de decisão, Branding e construção de marcas, Sourcing e curadoria de fornecedores entre outros.

Por mais um ano, o PL Connection acontecerá simultaneamente durante o Latam Retail Show. Realizado pela Amicci e a Francal, o evento tem como objetivo reunir empresas, compradores e especialistas do setor de marca própria para impulsionar o crescimento do mercado varejista por meio de palestras nacionais e internacionais. Neste ano, a programação será mais abrangente, com workshops, painéis de discussão e networking, visando proporcionar aos participantes uma experiência completa e diversas oportunidades de negócios. Entre os palestrantes confirmados, estão: Ana Paula Gilsogamo, representante do Grupo Mintel Pedro Cajueiro, Gerente da Casa & Vídeo; Rubens Batista, CEO do Martins Atacadista; Ana Laura Tambasco, Diretora Executiva de Marcas Próprias do Sam’s Club/Carrefour; Marcelo Maia, conselheiro de administração do mercado varejista; e Ana Maria Diniz, Cofundadora do Polvo Lab.

Mais uma atração da expo será a 4ª edição do Fórum IDV: Desenvolvendo o ESG no Varejo e Consumo. A ação, desenvolvida pelo IDV, acontecerá no dia 17 de setembro e terá principal atração a apresentação da 3ª edição da pesquisa “O impacto do ESG no varejo”, realizada pelo IDV, em parceria com a Mosaiclab. Entre os palestrantes desse dia estão Jorge Gonçalves Filho, presidente do IDV e diretor de Expansão e Novos Negócios da Telhanorte Tumelero; Karen Cavalcanti, sócia e co-fundadora da Mosaiclab; Hugo Bethlem, presidente do Instituto Capitalismo Consciente Brasil e Marcos Gouvêa, Diretor Geral da Gouvêa Ecosystem.

Outro evento gratuito é o Foodbiz Summit 2024: O poder da cadeia de valor. Organizado pelo Instituto Foodservice Brasil (IFB), o encontro vai reunir empresários renomados, startups e empreendedores do Brasil e do mundo para debater as melhores práticas do mercado, compartilhar conhecimento e fazer networking. O painel acontecerá no dia 18 de setembro.


“Apresentar ao público do Latam Retail Show um espaço gratuito que integra pontos agregadores para o mercado do varejo é essencial para estimular o engajamento e a inovação. Ao tornar a experiência mais lúdica e interativa, criamos um ambiente propício para a troca de ideias e a experimentação de novas tecnologias e práticas. Esse espaço não apenas educa e inspira, mas também fortalece a conexão entre expositores e visitantes, promovendo um ecossistema colaborativo. A interação direta possibilita insights valiosos, impulsionando o desenvolvimento de soluções criativas e eficazes para os desafios do setor” ressalta Ana Paula Rocha, Diretora Executiva da Gouvêa Experience.


Assine Newsletter


Serviço Latam Retail Show – 8ª edição

Data: de 17 a 19 de setembro 
Local: Expo Center Norte São Paulo 

Sobre o Latam Retail Show

Nascido em 2015, o Latam Retail Show se tornou, neste período, o mais completo e relevante evento de varejo e consumo da América Latina. Foram mais de 900 horas de conteúdo, 1.400 palestrantes e 50 mil visitantes nos últimos anos. 
 

Mais informações e inscrições em Link

Sobre a Gouvêa Experience

A Gouvêa Experience é a maior plataforma de debate, educação e inspiração do varejo na América Latina. Por meio dos seus eventos, a Gouvêa atrai e consolida as frentes de opinião de vanguarda sobre o varejo e o consumo no Brasil e no mundo. 

A empresa faz parte da Gouvêa Ecosystem, grupo composto por 21 empresas integradas ao ecossistema de negócios dedicadas a apoiar e promover a evolução dos setores que atual em quatro verticais: Consultoria, Serviços, Solução e Relacionamento. A Gouvêa Ecosystem é membro do Ebeltoft Group - consórcio global com empresas de consultoria especializadas em varejo e consumo com atuação em 22 países. 

Sobre a Francal

A Francal foi fundada na cidade de Franca, interior de São Paulo, em 1969. Há 55 anos contribui para o fomento ao desenvolvimento econômico e social, atuando em 15 setores múltiplos, atraindo conexões entre empresas nacionais e internacionais. Em mais de cinco décadas, se tornou uma das maiores e mais sólidas promotoras de eventos com 16 eventos no portfólio. Em 2024, estabelecida como um ecossistema para eventos, a Francal vislumbra um futuro próximo ascendente na oferta de conexões e no avanço dos negócios. Mais informações, acesse: https://francal.com.br/

 

calendario    

A edição 2024 do calendário reúne mais de 200 feiras industriais, 
a aquisição dá acesso a Assinatura Moderada com mais benefícios:

1. Atualização do calendário trimestralmente
2. Guia do Expositor
3. Acesso a base de dados online 

  

Após o pagamento você será direcionado a uma página exclusiva para download dos documentos

Visto 289 vezes Última modificação em Terça, 20 Agosto 2024 13:20
Redação

Eliane Bastos
Consultora de Marketing da Ello Consultores
Publisher no portal Feiras Industriais
Blogueira no Marketerapia

 

Promoção Ello Consultores

Ello Consultores logo

Especialista em Marketing Industrial 

Consultoria Estratégia de desenvolvimento de conteúdos para atração e retenção de clientes.

Agende uma consulta

www.elloconsultores.com.br

Curso Marketing para Feiras

curso mkt feiras

Assine nossa Newsletter

Top