Geração de negócios reforça relevância da FESPA Digital Printing 2025 para o mercado
Terça, 08 Abril 2025 12:40

Geração de negócios reforça relevância da FESPA Digital Printing 2025 para o mercado

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

FESPA Digital

 

A FESPA Digital Printing 2025, realizada de 17 a 20 de março em São Paulo, alcançou números que espelham a força da tecnologia digital na indústria de impressão. Foram 21.182 visitantes únicos e um crescimento superior a 33% na geração de negócios, comprovando sua posição de feira do empresário qualificado e centro de geração de negócios do setor.

Os expositores relataram o volume de R$ 257 milhões em negócios alcançados durante a feira, valor que certamente crescerá exponencialmente nos próximos meses pelos contatos estabelecidos nos quatro dias de realização.

Este desempenho acontece ao mesmo tempo que registramos um crescimento de 23% na área de exposição da FESPA Digital Printing 2025 na comparação com sua edição anterior, ocupando pela primeira vez 2 pavilhões do Expo Center Norte.

Consolidação e posicionamento

Consolidada como a principal feira de impressão digital e comunicação visual do Brasil, a FESPA Digital Printing mantém seu diferencial de ser um evento 100% focado nos líderes do setor.

Durante a feira, esses profissionais conduzem decisões estratégicas que posicionam suas empresas à frente da concorrência. Os expositores relataram conversas maduras e diversas decisões finais de investimento tomadas diretamente nos estandes, evidenciando a alta qualidade e o forte engajamento do público com o evento.

Alexandre Keese, diretor comercial da APS Eventos Corporativos, faz o balanço: "A FESPA Digital Printing foi espetacular. A cada edição, reafirmamos nosso compromisso com a indústria em fornecer máxima excelência e o mais relevante espaço para a impressão digital e comunicação visual, seja em apresentação de tecnologia ou no compartilhamento de conhecimento. O resultado é uma geração de negócios acima de todas as expectativas dos expositores e meses a seguir colhendo frutos gerados na feira".

Keese prossegue: "Estamos consolidados como uma feira essencial para a indústria de impressão, que a cada edição surpreende e agrega novas soluções ao mercado. Recebemos relatos de expositores impressionados com a qualidade das perguntas feitas pelos visitantes nos estandes e com a velocidade com que os negócios são gerados — muitas vezes, mais rápida do que qualquer outra forma de prospecção. Esse resultado é fruto de anos de trabalho pautados pela seriedade na disseminação de informações relevantes e pelo compromisso constante com a evolução, sempre ouvindo as demandas do nosso setor, tanto de visitantes quanto de expositores".

Neil Felton, CEO da FESPA, revela como a edição brasileira se destaca: "A FESPA no Brasil sempre reserva surpresas positivas. A feira é visualmente incrível, vibrante, possui áreas focadas em mostrar novas tendências e está repleta de empresários. É uma alegria estar novamente no país. Os corredores lotados e o engajamento dos visitantes comprovam que seguimos inspirando e impulsionando o mercado".

Daniel Sunderland, presidente eleito da FESPA, esteve no Brasil e disse: "A sinergia entre nossas feiras ao redor do mundo permite compartilhar melhores práticas e elevar continuamente o padrão. O crescimento consistente da FESPA Digital Printing no Brasil é um exemplo a ser celebrado Fico satisfeito em ver nossos shows sendo reconhecidos e alcançando aumento de público e espaço a cada edição".

Conhecimento

Na FESPA Digital Printing 2025, os visitantes acompanharam o melhor da tecnologia de impressão digital e oportunidades de crescimento profissional através das áreas de conhecimento espalhadas pela feira.

A Ilha da Sublimação alcançou sucesso mostrando como empreender ou ampliar o portfólio na área de produtos personalizados. Palestras diárias tiveram sempre casa cheia. Com o comando de Felipe Soares, da Print Center, a iniciativa contou com patrocínio de LiVESUB e HT Máquinas. Foram mais de 20 palestras trazendo temas que estão em alta como a Inteligência Artificial para produção de imagens e gestão de negócios, bem como boas práticas e modelos inovadores de negócio.

A Fábrica de Camisetas, com o patrocínio da Brother, Busca Têxtil, Cosma e Wiprime, repetiu o sucesso de sua estreia e trouxe novos conteúdos ao público. Com apresentações do especialista têxtil Henri Kanj e de empresários que lideram algumas das maiores empresas do setor, o espaço proporcionou uma verdadeira imersão no universo da personalização têxtil.

Durante suas participações, os convidados compartilharam experiências práticas e ofereceram insights valiosos, permitindo que os visitantes compreendessem em detalhes cada etapa da produção de camisetas e outros produtos personalizados — com ênfase nos processos que utilizam tecidos como base e nas tecnologias DTF e DTG como protagonistas.

Embora a camiseta seja o destaque da ação, é fundamental destacar que ela representa apenas uma das muitas possibilidades que esses processos oferecem. As soluções apresentadas são ideais para marcas próprias, confecções, estamparias e empresas especializadas em produtos personalizados.

O Congresso Inteligência Gráfica e Comunicação Visual contou com quatro dias de conteúdo intenso, reunindo especialistas renomados que promoveram reflexões sobre temas essenciais da rotina empresarial — como cases de sucesso, tecnologia, oportunidades de mercado, inovação, gestão, liderança e sustentabilidade.

Diante do sucesso, o congresso voltará nas próximas edições e se consolidará como um palco estratégico para que os maiores nomes da indústria compartilhem conhecimento, contribuindo para evidenciar o lado mais estratégico e transformador do negócio.


Assine Newsletter


Conexão e inspiração 

Pelos corredores da FESPA Digital Printing 2025, o time de FESPA Experts atendeu os visitantes. Especialistas nos mais diversos segmentos, participaram da feira ministrando palestras e conversando com os presentes para tirar dúvidas, conversar sobre projetos e destacar novas oportunidades.

Diversas gravações foram realizadas no Print Live, espaço especialmente estruturado para receber convidados especiais — com podcasts gravados durante a feira que serão disponibilizados em breve. A feira também contou com uma entrada impactante, explorando ao máximo os recursos da comunicação visual, além de uma série de espaços instagramáveis, criados para que todos pudessem registrar e compartilhar sua visita.

A APS Eventos e a FESPA possuem forte preocupação com questões sociais e ambientais. Mais uma vez a FESPA Digital Printing contou com a valiosa presença do Projeto AME (Atendentes Muito Especiais) colaborando em várias áreas da feira. Um dia do Congresso Inteligência Gráfica foi 100% focado em debater sustentabilidade. O foco na produção de peças foi na facilidade de reciclagem e o material usado na feira foi levado a uma cooperativa de reciclagem.

 


 calendarioCalendário das Feiras Industriais 2025

Para acessar o Calendário das Feiras Industriais 2025 gratuitamente*, basta ser nosso Assinante categoria Básica - preencher no formulário abaixo.

Após o cadastro, o calendário será enviado diretamente para o seu e-mail. Além disso, você será adicionado ao nosso grupo no WhatsApp, onde poderá acompanhar as últimas novidades sobre feiras de negócios e marketing industrial.

* o calendário com todos os links abertos em formato excell está disponível para venda - clique aqui - .

    

 
 

 Assinatura Básica ao Portal Feiras Industriais

Nome*

 
 
 
?
 
 
 
 
 
 

 

 

 

Visto 132 vezes Última modificação em Terça, 08 Abril 2025 12:56
Redação

Eliane Bastos
Consultora de Marketing da Ello Consultores
Publisher no portal Feiras Industriais
Blogueira no Marketerapia

 

Promoção Ello Consultores

Ello Consultores logo

Especialista em Marketing Industrial 

Consultoria Estratégia de desenvolvimento de conteúdos para atração e retenção de clientes.

Agende uma consulta

www.elloconsultores.com.br

Curso Marketing para Feiras

curso mkt feiras

Assine nossa Newsletter

Top