Com expositores nacionais e internacionais, o evento promovido pela Francal e Seafood Brasil reúne as principais tendência do setor de pescados com o objetivo de fomentar negócios e estimular o varejo
Entre os dias 22 e 24 de outubro, no Distrito Anhembi, em São Paulo, acontece a terceira edição do Seafood Show Latin America, evento promovido pela Francal e organizado por Ricardo Torres, sócio da Seafood Brasil, que se consolida como uma das maiores feiras de pescados e frutos do mar da América Latina. A programação conta com espaços como o “Seafood Service Show by Abrasel” e o “Espaço Talks”, que devem atrair mais de 3 mil visitantes para tratar sobre tendências e inovações do segmento.
O evento, estabelecido como um dos mais importantes do setor na América Latina, apresenta oportunidades para fortalecer a cadeia produtiva, fomentar negócios e apresentar as principais tendências do mercado de pescados, com expositores nacionais e internacionais, além de auxiliar o varejo a expandir suas vendas e fidelizar consumidores.
O setor de pescados tem demonstrado um crescimento significativo nos últimos anos, impulsionado pela demanda crescente por alimentos saudáveis e sustentáveis. Em 2023, o mercado global foi avaliado em aproximadamente US$ 159 bilhões e, até 2027, espera-se que alcance US$ 199 bilhões, com uma taxa de crescimento anual composta de 5,6%. No Brasil, o setor movimenta cerca de R$ 25 bilhões por ano, representando uma fatia importante das vendas no varejo de alimentos frescos.
Consciente da expansão deste mercado, a Francal, apresenta no Seafood uma extensa seleção de produtos, que inclui desde pescados frescos e congelados até itens processados e gourmet. Fernando Ruas, CEO da Francal, destaca a importância do Seadfood para a cadeia de pescados refletindo o compromisso da Francal em promover setores estratégicos da economia e incentivar negócios no setor.
“O mercado de pescados, impulsionado pela busca crescente por produtos saudáveis e sustentáveis, tem um enorme potencial de crescimento. Esse evento é uma oportunidade única para o varejo se conectar com as inovações do setor e criar parcerias que agreguem valor ao seu portfólio”, enfatiza Ruas.
Na edição de 2023, o Seafood Show Latin America atraiu cerca de 3.300 visitantes, reuniu 100 marcas expositoras e contou com a presença de profissionais de nove países, destacando um crescimento expressivo nas áreas de foodservice, com um aumento de 43% na participação, seguido por 37% do setor de varejo, 16% de importadores e 2% de distribuidores. Como destaque da feira, a Rodada de Negócios promoveu a conexão entre fornecedores e compradores em um ambiente exclusivo que pretende gerar para 2024 mais R$ 21,4 milhões em novos negócios no setor.
Assine Newsletter
Serviço
Seafood Show Latin America 2024
Data: 22 a 24 de outubro
Horário: 13h às 20h
Local: Distrito Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1209, Santana, São Paulo/SP)
Ingressos: seafoodshow.com.br (exclusivo para profissionais do setor)
Sobre a Francal
A Francal foi fundada na cidade de Franca, interior de São Paulo, em 1969. Há 55 anos contribui para o fomento ao desenvolvimento econômico e social, atuando em 15 setores múltiplos, atraindo conexões entre empresas nacionais e internacionais. Em mais de cinco décadas, nos tornamos uma das maiores e mais sólidas promotoras de eventos do país e hoje temos em nosso portfólio 16 eventos. Em 2024, estabelecida como um ecossistema para eventos, a Francal vislumbra um futuro próximo ascendente na oferta de conexões e no avanço dos negócios.
Sobre a Seafood Brasil
A Seafood Brasil é uma plataforma de comunicação destinada a aumentar o consumo e gerar negócios para os atores da cadeia produtiva do pescado. Inaugurada em 2013, conta com um portal, mídias sociais, eventos com a cadeia produtiva e uma revista com cinco edições anuais.
A edição 2024 do calendário reúne mais de 200 feiras industriais, 1. Atualização do calendário trimestralmente Após o pagamento você será direcionado a uma página exclusiva para download dos documentos |