Milhares de artigos de utilidade doméstica, decoração, papelaria, escritório, eletrônicos, embalagens, brinquedos, bijuterias, além de produtos de bomboniere, estarão na próxima edição da Expo Brasil Feiras, tradicional encontro do setor de produtos de variedades.
Realizado duas vezes ao ano, a expectativa nesta edição é superar os 12 mil visitantes e R$132 milhões em negócios registrados no último evento, no início do ano.
"O mercado de produtos de variedades está passando bem mais distante da crise econômica que boa parte do restante da indústria", afirma o presidente da Expo Brasil Feiras Alexandre Torres de Carvalho. Ele explica que o menor poder de compra dos brasileiros tem favorecido o setor. "Alguns dos expositores e compradores tiveram crescimento de até 25%", destaca.
Serão três exposições simultâneas:
31ª Expo Brasil Feira - 1 A 99 - fabricantes, distribuidores e lojistas com milhares de produtos de variedades
2ª Expo Bomboniere - indústria de doces, balas e guloseimas
3ª Outlet Grandes Marcas - preços especiais em produtos de grandes empresas como: Plasutil, Home Play, Mitro, Globalização, Cromus e Hercules
Jornalistas interessados em cobrir o evento, favor solicitar credenciamento pelo email jornalismo@elloconsultores.com.br, com os dados abaixo:
Nome do Veículo:
Nome da Equipe e cargos:
RG e CPF:
Email e telefone de contato:
Sugestões de pauta (releases completos no site www.expobrasilfeiras.com.br):
- Lojas de R$1,99 viram lojas de R$1 a R$99 e ampliam mercado. Com as mudanças na economia, o conceito do varejo popular mudou e assumiu o novo rótulo de 1 A 99 reais.
- Alta do dólar impulsiona vendas de produtos nacionais. Na Expo Brasil, 65% dos produtos são de fabricação nacional.
- Setor de Bomboniere chega a 50% do faturamento de muitas lojas de variedades. O segredo está nas "compras por impulso".
- Lojas de variedades ditam a moda com criatividade e preços baixos, em casa e no escritório. Indústrias investem em infinidade de cores, temas, combinações, materiais e invenções para incentivar compras.
- Expo Brasil Feira cria ilhas setoriais para impulsionar vendas de pequenos e médios fabricantes de diferentes regiões.
- Rede de lojas 1 A 99 incentiva novos empreendedores no ramo com a venda de franquias.
Mais informações:
- área: 14 mil m2
- feira de negócios para fechamento de pedidos na hora
- perfil do público: 70% lojistas (de utilidades doméstica, decoração, papelaria, bomboniere, brinquedos, artigos para escritório), demais 30% divididos entre distribuidores, importadores, representantes e indústria
- origem do público na última edição: 759 diferentes cidades de todo o Brasil
- site do evento funciona o ano inteiro como canal de vendas para o expositor
Local:
Expo Center Norte - pavilhão vermelho
Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme - São Paulo / SP
Funcionamento - 18 a 21 de outubro:
dia 18 - 10h às 20h
dias 19 e 20 - 9h às 20h
dia 21 - 9h às 17h
Atendimento à imprensa:
ELLO Consultores/Feiras Industriais
Yara Silva (MTB ES01199)
Tel.: (11) 9.9604-4082
jornalismo@elloconsultores.com.br
Eliane Bastos
Tels.: (11) 2737-7048 / (11) 9.9966-6260
contato@feirasindustriais.com.br
Site do evento: http://www.expobrasilfeiras.com.br