Empresa de soluções digitais cria serviço de aluguel de carregador para celular em eventos
Segunda, 26 Outubro 2015 17:30

Empresa de soluções digitais cria serviço de aluguel de carregador para celular em eventos

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

Clientes podem fazer opção pela compra do acessório ao final do período. Foco são profissionais que visitam feiras de negócios e jovens frequentadores de casas noturnas.

Quem já ficou sem o celular por falta de bateria sabe o quanto é desagradável não conseguir fazer uma ligação importante ou compartilhar com os amigos aquela selfie recém clicada. Os totens para recarga surgiram como uma promessa de solução, mas não atendem à principal necessidade dos usuários – a mobilidade –, uma vez que o aparelho fica preso ao carregador durante um período.

 

Os amigos Felipe Alves e Alisson Dias sentiram na pele esse desconforto durante um evento de trabalho. Sócios na microempresa Lemon Mídia Interativa, os dois ficaram sem bateria de celular quando precisaram enviar a foto de uma instalação para o cliente. “Foi um desespero”, lembra Felipe. “Naquela hora eu lamentei não ter um carregador portátil comigo nem um lugar próximo onde eu pudesse comprar ou alugar um”.

Foi daí que surgiu a ideia de um novo serviço para o portfólio da Lemon batizado de Recarregue. A fórmula é bastante simples: por meio de parceria com organizadores de eventos e donos casas noturnas, a empresa instala um balcão e oferece aos visitantes e frequentadores o serviço de aluguel de carregadores portáteis para celular.

O cliente paga uma caução para ficar com o acessório a título de aluguel. Ao final do evento, ele tem opção de adquirir o carregador pelo valor que pagou antecipado ou então devolvê-lo e receber de volta o valor da diferença pelo aluguel. Durante o período de permanência, o cliente pode trocar o carregador sem carga por outro carregado no balcão do serviço quantas vezes quiser.

A estreia do Recarregue se deu em setembro, durante a Expomusic, feira de instrumentos musicais realizada em São Paulo. “Nós percebemos que seria um bom teste, porque é o tipo do evento que tem pocket shows a toda hora. Quando você menos espera, algum músico bacana se apresenta num dos estandes e vai embora. Nessa hora, não dá para ficar sem o celular”, comenta Alisson.

Para uma primeira experiência, o resultado surpreendeu os sócios: foram vendidos 220 carregadores personalizados com o logo da feira musical. Outra surpresa foi que mais de 90% dos clientes optaram pela compra do carregador logo no primeiro contato. Apenas 20 pessoas fizeram a locação; dessas, cinco acabaram comprando o acessório ao final do evento.

“Quando a gente explicava a mecânica do serviço, muitos clientes se interessaram logo pela compra, já que o valor é atrativo. Além disso, eles podiam trocar por outro carregador cheio a qualquer momento durante os cinco dias da feira. Esse é um dos diferenciais que caracteriza o Recarregue como prestação de serviço, e não simples venda de carregadores”, explica Felipe.

Em outubro, o Recarregue esteve presente em outro evento comercial, a Expo Brasil Feira 1 a 99, também em São Paulo. Lá, o serviço ganhou aprimoramentos, como carregadores com mais potência e maior variedade de cabos, tomadas e plugs, inclusive veiculares.

Agora, os sócios querem prospectar mais feiras de negócios para continuar atendendo os visitantes profissionais, e também casas noturnas e outros locais frequentados por jovens. Para Felipe e Alisson, estes públicos são prioritários porque não podem desgrudar do celular, seja por motivo de trabalho ou diversão. “A expectativa é que esse braço de negócios represente pelo menos 50% do faturamento da Lemon até o final de 2016”, projeta Felipe.

 

Soluções

Com foco na inovação, a Lemon Mídia Interativa surgiu em 2014 como uma empresa de soluções completas e sob medida na área digital. A partir da identificação da necessidade do cliente, a empresa cuida da concepção, design, programação, integração com conteúdo já existente, instalação, suporte técnico, atualização e gerenciamento.

Um dos primeiros produtos desenvolvidos, e que acabou se tornando o carro-chefe da empresa no primeiro ano de atuação, foram totens interativos de localização instalados em várias feiras de negócios ao longo de 2014 e 2015.

Fonte: Assessoria de Imprensa

www.lemonmidia.com.br

Visto 1637 vezes
Redação

Eliane Bastos
Consultora de Marketing da Ello Consultores
Publisher no portal Feiras Industriais
Blogueira no Marketerapia

 

Promoção Ello Consultores

Ello Consultores logo

Especialista em Marketing Industrial 

Consultoria Estratégia de desenvolvimento de conteúdos para atração e retenção de clientes.

Agende uma consulta

www.elloconsultores.com.br

Curso Marketing para Feiras

curso mkt feiras

Assine nossa Newsletter

Top