Começou a ProWine São Paulo 2024
A edição 2024 da maior feira de vinhos e destilados das Américas começou oficialmente nesta terça-feira, 1º de outubro, no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo. Mais de 12 mil visitantes devem passar pelo pavilhão verde durante o evento que reúne mais de 1.400 marcas de 34 países. A ProWine São Paulo é uma comunidade que está perpetuando a história do vinho no Brasil, tendo consciência da importância de seu papel: 20% do mercado do vinho no país está na capital paulista e 40% em torno da região. A feira concretiza negócios, celebra encontros e compartilha conhecimentos. As inscrições de profissionais do setor podem ser realizadas até o último dia, no local do evento, com o valor de R$ 300,00. Participe!
Para proporcionar uma imersão ainda mais rica e envolvente aos profissionais, a PWSP 2024 introduziu uma setorização por países, abordagem já testada na ProWein Düsseldorf, Alemanha, promovendo uma experiência sensorial única, em que cada área representa o melhor das bebidas de uma região específica. O resultado é a descoberta de uma vasta gama de sabores, aromas e tradições. A ação eleva o padrão do evento e a jornada dos visitantes.
Relações Governamentais
Este ano, a PWSP celebra a estreia de países como Bósnia, Coreia do Sul, Geórgia, Japão, Macedônia do Norte, México, Reino Unido e Sérvia, todos trazendo bebidas com características únicas. A Geórgia, em particular, é reconhecida como o berço da vinificação, com uma tradição que remonta a mais de 8.000 anos. O país preserva métodos ancestrais de produção, como a fermentação em ânforas de barro enterradas, chamadas qvevri. O Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da Geórgia no Brasil, Zurab Mchedlishvili, esteve presente para prestigiar o evento, acompanhado do CEO do perfil Locoporvino no Instagram e representante da Wines of Georgia, André Baader, entre outros.
O ProWine Forum é um dos principais destaques do evento, oferecendo um espaço exclusivo para especialistas e expositores compartilharem conhecimento, inovação e degustações. Com quatro salas que abordam temas variados, como o mercado de vinhos pré e pós-pandemia, o lançamento da nova safra do Pêra Manca Tinto, a diversidade do vinho argentino, estratégias de vendas no final do ano, o futuro dos sommeliers, e o saquê como bebida global, o espaço se consolida como um ambiente dinâmico de aprendizado. É uma oportunidade para os participantes aprimorarem o paladar, descobrirem novos rótulos e explorarem as nuances do mercado de vinhos e destilados.
Pêra-Manca Tinto e os 60 anos da Fundação Eugénio de Almeida
A masterclass "Pêra-Manca Tinto 2018 & 60 Anos da Fundação Eugénio de Almeida" foi conduzida por Pedro Baptista, diretor vitivinícola da FEA e enólogo da Adega Cartuxa e da Tapada do Chaves. O evento, exclusivo para convidados, marcou o lançamento mundial da nova safra do Pêra-Manca Tinto, um dos vinhos mais prestigiados do Alentejo. A sessão reuniu jornalistas e comunicadores do setor para apresentar esse rótulo icônico e celebrar a trajetória da FEA como referência enológica em Portugal. Além do Pêra-Manca, a sessão também destacou seis vinhos varietais da Adega Cartuxa, produzidos em uma edição limitada de 1.000 garrafas em homenagem aos 60 anos da Fundação Eugénio de Almeida, explorando a rica história e contribuições da vinícola para o segmento português.
Cantu Grupo Wine comemora 20 de anos de mercado sendo o maior estande da PWSP
A Cantu Grupo Wine, importadora exclusiva de vinhos de 14 países e 40 produtores, celebra 20 anos de mercado na PWSP, onde lança o champagne Lanson Vintage 2013, um destaque da vinícola francesa que reflete excelência com seu método tradicional de vinificação sem fermentação malolática e quase uma década de envelhecimento. Além disso, o espaço da expositora traz autoridades do mercado, como Albert Bichot (França), Casa Relvas, Casa Santos Lima, Opta e Poças (Portugal), Codici e Leonardo da Vinci (Itália), Trinchero (EUA) e Casella Family Brands (Austrália), junto a outras renomadas vinícolas do seu portfólio.
Moët Hennessy leva o requinte do maior grupo de luxo do mundo para a PWSP
A Moët Hennessy, divisão de vinhos e destilados do Grupo LVMH - Moët Hennessy Louis Vuitton, estreia na PWSP 2024, com um espaço apresentando seus renomados rótulos de espumantes e champagnes, permitindo aos visitantes não apenas degustar os produtos, mas também explorar cada marca por meio de uma experiência interativa com telas digitais. A Moët Hennessy aproveitará a feira para destacar seu extenso portfólio, que vai além dos icônicos espumantes e champagnes, revelando o "savoir faire" e o pioneirismo em sustentabilidade do maior grupo de luxo do mundo. Marcas como Moët & Chandon, Dom Pérignon, Veuve Clicquot, Krug, Ruinart, Armand de Brignac, Chandon, Cloudy Bay, Terrazas de los Andes, Latitud 33, Cheval des Andes, Bodega Numanthia, Château d’Esclans, Hennessy, Glenmorangie, Ardbeg e Belvedere estão presentes, consolidando o prestígio do grupo no evento.
PWSP sedia celebrações dos 150 anos da Viña Tarapacá
“150 Anos Construindo um Legado” é o tema da nova campanha da Viña Tarapacá, representada no Brasil desde 1995 pela importadora Épice, expositora da PWSP. A vinícola chilena, situada no Vale do Maipo, é a líder no segmento de vinhos premium no Chile, e o Brasil, seu principal mercado internacional, responde por 30% das vendas totais. Em comemoração ao sesquicentenário de história, a Viña Tarapacá celebra este marco no Brasil com várias ações, incluindo o lançamento do vinho Gran Reserva 150 Anos, um blend exclusivo de Cabernet Sauvignon, Syrah e Cabernet Franc, em edição limitada e a participação na feira com um estande de quase 100m².
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