Em agenda complementar o projeto setorial Beautycare Brasil , em parceria com a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, a Embaixada do Brasil em Dubai e o Escritório da ApexBrasil nos Emirados Árabes, realiza evento Negócios e Tendências no Mundo Árabe
Ao todo 74 empresas brasileiras do Beautycare Brazil (Projeto de Internacionalização da Indústria Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) participarão da 28ª Beautyworld Middle East (de 28 a 30 de outubro Dubai, EAU). Este é um número recorde de empresas expositoras ultrapassando o ano anterior quando 64 indústrias participaram da ação do projeto setorial, realizado pela ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
Distribuídas em 3 diferentes halls, a maior concentração de empresas brasileiras estará localizada no Hall 1 do pavilhão Sheik Saeed (Booth A10PO). Outras marcas poderão ser encontradas no agrupamento de categorias hall XPTO (Hall 3) e XPTO (Hall 8) onde a maior parte das empresas estará concentrada – parte do pavilhão brasileiro, localizado no Hall 1. Alista completa com detalhamento das localizações encontra-se abaixo.
“Na última edição da feira, durante os três dias de evento, foram gerados de US$ 8,6 milhões em vendas internacionais. Nossas expectativas para esta edição são muito positivas e proporcionais ao recorde de número de empresas participantes, principalmente em termos de promoção de imagem, visibilidade do Brasil e suas empresas no evento, bem como ampliação de negócios. Será sem dúvida um momento inesquecível de promoção comercial do setor de HPPC (Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) brasileiro para o púbico interessado nos Emirados Árabes Unidos e outros países da região”, diz Gueisa Silvério, Gerente de Negócios Internacionais da ABIHPEC.
Dubai: reconhecido HUB Internacional de Negócios
Dubai é um importante hub de negócios que atinge diversas regiões, com destque para os países da região do oriente médio e norte da África Este é um dos motivos pelos quais a Beautyworld ME acabou se tornando um relevante ponto de encontro da indústria global de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos.
Economicamente os Emirados Árabes Unidos se destacam como notável destino das exportações do Projeto Setorial Beautycare Brasil, ocupando a 3ª posição em 2023. No primeiro semestre de 2023 foram exportados US$ 2,5 milhões, com maior destaque para o grupo de empresas fabricantes de produtos acabados (89,4%) sendo: Produtos para Cabelos (98,23%), Escovas, Pentes E Pincéis (1,6%), Cremes pele / Protetores / Bronzeadores (0,7%), seguido dos fabricantes de Acessórios e Embalagens 8,8% e por fim, ingredientes: 1,8%.
Sobre o Beautycare Brazil
O Programa de Internacionalização da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Beautycare Brazil) atua junto às empresas do setor HPPC e é realizado por meio de uma parceria entre a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). Criado nos anos 2000, o projeto setorial Beautycare Brazil tem o propósito de promover, facilitar e acelerar o processo de internacionalização das empresas brasileiras do setor de HPPC e seus correlatos, tendo como objetivo alavancar o crescimento das exportações de produtos e serviços que envolvem a cadeia de valor do setor de HPPC (produtos acabados, ingredientes, embalagens, serviços e correlatos em geral) e fortalecer a imagem do setor no Brasil e no mundo, colocando o país entre os principais players globais do segmento. Mais informações: www.beautycarebrazil.org.br.
Assine Newsletter
Sobre a ABIHPEC
A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) é uma entidade privada que tem como finalidade representar nacional e internacionalmente as indústrias desse setor, instaladas em todo país e de todos os portes, promovendo e defendendo os seus legítimos interesses, por meio de ações e instrumentos que contribuam para o seu desenvolvimento, buscando fomentar a competitividade, a credibilidade, a ética e a evolução contínua de toda a cadeia produtiva. Mais informações: www.abihpec.org.br.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
A edição 2024 do calendário reúne mais de 200 feiras industriais, 1. Atualização do calendário trimestralmente Após o pagamento você será direcionado a uma página exclusiva para download dos documentos |