APAS SHOW 2025: inovações que reduzem o impacto ambiental no varejo de alimentos e bebidas
Terça, 06 Maio 2025 12:34

APAS SHOW 2025: inovações que reduzem o impacto ambiental no varejo de alimentos e bebidas

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

 APAS SHOW 2025

 

Nomes de peso do varejo global destacam inovações nas embalagens e produtos que impulsionam o mercado para os próximos anos

O Festival APAS SHOW, promovido pela Associação Paulista de Supermercados (APAS), solidifica sua posição como uma plataforma essencial para inovação e crescimento no setor de alimentos e bebidas, atuando também como um poderoso catalisador para o desenvolvimento social e humano. Nesta sua 39ª edição, que ocorrerá de 12 a 15 de maio de 2025, no Expo Center Norte, em São Paulo, importantes nomes do varejo global apresentarão soluções inovadoras que impulsionam ainda mais o setor.

Representantes de diversos países reúnem uma gama de novidades que impactam o varejo no Brasil e no mundo, trazendo inovações em eficiência processual, embalagens, logística ágil e estratégias centradas na melhoria da experiência do consumidor. “A APAS SHOW é um espaço onde grandes inovações têm o poder de transformar toda a cadeia produtiva,” destaca Carlos Correa, Diretor Geral da APAS. A importância do festival consiste não apenas nas inovações apresentadas, mas também na capacidade de unir profissionais e empresas em busca de soluções que moldem o futuro do mercado.

A Costelata destaca suas embalagens autoclavadas que preservam a qualidade das proteínas. A TOTVS oferece soluções tecnológicas e ferramentas para gestão de lojas e adaptação à Reforma Tributária. A Plant Power, do Grupo Positive Company, reduz a pegada de carbono nas embalagens do Shake Protein por meio de polímeros de origem vegetal, com uma redução de 27% em relação às versões fósseis, verificada pela Carbon Trust. A bebida Jungle utiliza um sistema de vedação asséptico patenteado, garantindo segurança e conservação sem selo.

A Tal da Castanha, também do Grupo Positive Company, foca em produção responsável com castanhas orgânicas de 88 agricultores familiares. O cultivo é certificado pela ECOCERT Brasil e tem práticas conservacionistas. O Leite Original tem uma pegada de carbono de 0,20 CO₂eq por quilo produzido. A Possible utiliza tecnologia Tetra Pak em suas embalagens e garante a logística reversa de 100% dos materiais via parceria com a plataforma Polen. Já a Laticínios Scala compromete-se a compensar 110% das embalagens comercializadas a partir de 2025, adquirindo Certificados de Reciclagem da Eureciclo.

Vale ressaltar que iniciativas como essas não apenas demonstram a responsabilidade ambiental, social e tecnológica das grandes corporações, mas também as posicionam como pioneiras no setor. “Esta é uma oportunidade para conhecermos ações que realmente transformam os hábitos dos brasileiros e geram benefícios para a população como um todo. Compreender como a tecnologia pode impulsionar os negócios e utilizá-la a nosso favor representa um avanço significativo que as empresas podem levar ao mercado”, reforça Correa.

Este ano, o Festival APAS SHOW reunirá grandes líderes globais que explorarão as principais tendências de consumo, promovendo mudanças significativas que atendem às demandas do mercado em constante evolução. A estimativa é movimentar mais de 75% em negócios em comparação ao ano passado (2024), que foi de R$ 14 bi, refletindo a crescente importância do setor supermercadista.

Com cerca de 900 expositores, incluindo 250 internacionais, o Festival APAS SHOW se destaca como um ambiente propício para networking, atração de investidores e compartilhamento de insights revolucionários que moldarão o futuro do varejo. Mais do que um espaço de transações comerciais, é uma iniciativa voltada para a formação de parcerias significativas e promoção de práticas que geram um impacto positivo na sociedade.

Congresso ‘Update-se’: oportunidades e tendências

Com o tema “Um Novo Líder para um Novo Varejo”, o Congresso ‘Update-se’ deste ano, que ocorrerá em paralelo ao festival, promete uma programação imperdível repleta de conteúdos transformadores. Especialistas nacionais e internacionais se reunirão para discutir as tendências mais recentes e as novidades do mercado. Durante quatro dias de palestras, o público poderá ouvir convidados renomados, como Luciano Huck, Ram Charan e Olegário Araújo, que abordarão temas essenciais relacionados à liderança e estratégias de crescimento.

“O festival é uma valiosa oportunidade de atualização em tecnologia e inovação, além de facilitar interações com parceiros estratégicos e a descoberta das mais recentes novidades do mercado, tanto nacional quanto internacional. Nosso foco é promover encontros e trocas que impulsionem o futuro do setor,” complementa Carlos Correa, Diretor Geral da APAS.

A APAS SHOW Expo & Congresso se estabelece como uma verdadeira vitrine de oportunidades. Entre os destaques do ano passado, estiveram o E-commerce Rentável da Amazon, com soluções inovadoras para transformar o e-commerce em um pilar essencial de crescimento; e o Legado Sustentável, que explorou como o varejo pode ser um grande aliado da sustentabilidade. As inscrições para o Congresso "Update-se: Um novo líder para um novo varejo” podem ser feitas pelo site oficial do evento.

Um Futuro Brilhante com a APAS SHOW 

A APAS Show 2025 se prepara para superar todas as expectativas, não apenas como um espaço voltado para negócios, mas como um catalisador para mudanças sociais significativas. Ao unir o setor de alimentos e bebidas em torno de objetivos comuns, a APAS continua a revolucionar a maneira como os varejistas se conectam, aprendem e prosperam.


Assine Newsletter


SERVIÇO APAS SHOW 2025

Quando: de 12 a 15 de maio de 2025 

Horários: 12h às 20h | 15 de maio: das 12h às 18h

Local: Expo Center Norte 

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme - São Paulo, SP 

*Transfer gratuito saindo da estação Portuguesa-Tietê

Sobre a APAS

Com 50 anos de tradição, a Associação Paulista de Supermercados representa o essencial setor supermercadista no estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento com a sociedade. A entidade, que possui 3 distritais na cidade de São Paulo e 13 regionais distribuídas estrategicamente pelo estado, conta hoje com 1.700 supermercados associados que somam mais de 6 mil lojas.

 


    

 
 

 Assinatura Básica ao Portal Feiras Industriais

Nome*

 
 
 
?
 
 
 
 
 
 

 

 

 

Visto 75 vezes Última modificação em Terça, 06 Maio 2025 12:50
Redação

Eliane Bastos
Consultora de Marketing da Ello Consultores
Publisher no portal Feiras Industriais
Blogueira no Marketerapia

 

Promoção Ello Consultores

Ello Consultores logo

Especialista em Marketing Industrial 

Consultoria Estratégia de desenvolvimento de conteúdos para atração e retenção de clientes.

Agende uma consulta

www.elloconsultores.com.br

Curso Marketing para Feiras

curso mkt feiras

Assine nossa Newsletter

Top