UBE apresenta novos grades de Nylon na Feiplastic 2017
Quarta, 29 Março 2017 15:25

UBE apresenta novos grades de Nylon na Feiplastic 2017

Avalie este item
(0 votos)

A multinacional japonesa UBE (www.ube.ind.br), uma das líderes mundiais em poliamidas e copoliamidas, apresentará em seu estande na Feiplastic 2017 – Feira Internacional do Plástico (Expo Center Norte – 03 a 07 Abril) algumas novidades em nylon, específicas para embalagem. A empresa está intensificando as vendas, no Brasil, de duas opções de nylon que podem ser usadas em embalagens flexíveis retort. O grande diferencial é que estes grades mantêm as propriedades da embalagem inalteradas mesmo após o processo de esterilização por auto clave, que atinge uma temperatura de 125oC. Tanto o 5033FD8 (um copolímero 6/6.6) como o 1024FD50 (um nylon 6) se comportam perfeitamente durante o processo e garantem que a embalagem chegue ao ponto de venda com todas as suas propriedades barreiras inalteradas e sem comprometer a vida de prateleira do produto.

Outra aposta da UBE para o mercado brasileiro é o nylon, como uma alternativa a outros materiais, na produção de filmes encolhíveis (shrink). Os principais apelos do nylon em relação aos materiais convencionais são respeito ao meio ambiente e legislação. Estudos realizados pela empresa indicam que além de não liberar cloro na atmosfera durante o processo de produção e transformação, o nylon resulta em filmes extremamente resistentes à punctura o que, na prática, significa uma expressiva redução de perdas de produto no PDV (ponto de venda) e nas etapas de transporte, distribuição e armazenagem.

A UBE aproveitará a Feiplastic 2017 para anunciar a expansão da produção de nylon em sua planta em Castellón, Espanha, em 40 mil toneladas/ano até 2018, atingindo uma capacidade total de 70 mil toneladas. “Esta é uma reação natural ao crescimento da demanda de nylon, para diversas aplicações, na Europa, Américas e Oriente Médio”, explica Javier Miguel, Presidente da UBE Latin America que também será oficialmente apresentado ao mercado brasileiro durante a feira.


Sobre a UBE
Fundada na cidade de Ube, província de Yamaguchi, no Japão, em 1897, a UBE mantém 11 mil colaboradores em todo o mundo e registrou um faturamento de US$ 5,7 bilhões no ano fiscal de 2015, encerrado em Março de 2016. O portfólio global de produtos da empresa divide-se em: químicos e plásticos 44%; cimento 33%; máquinas e metais 12%; meio ambiente e energia 10%; e farmacêuticos 1%.

Ao todo são três plantas de nylon – Japão, Tailândia e Espanha - que abastecem o mercado global. Cada planta possui o seu próprio centro de Pesquisa & Desenvolvimento. No Brasil a operação da UBE existe desde 2010 e as vendas de Plásticos de Engenharia representam 25% da produção de Castellón - Espanha. O escritório brasileiro atende a toda a América do Sul, com ênfase a Brasil, Argentina, Chile, Peru, Colômbia e Equador.

 

"Fonte Assessoria de Imprensa"

Visto 974 vezes
Redação

Eliane Bastos
Consultora de Marketing da Ello Consultores
Publisher no portal Feiras Industriais
Blogueira no Marketerapia

 

Promoção Ello Consultores

Ello Consultores logo

Especialista em Marketing Industrial 

Consultoria Estratégia de desenvolvimento de conteúdos para atração e retenção de clientes.

Agende uma consulta

www.elloconsultores.com.br

Curso Marketing para Feiras

curso mkt feiras

Assine nossa Newsletter

Top