Público-alvo e público de interesse. Diferentes responsabilidades por parte de promotores e expositores

Público-alvo e público de interesse. Diferentes responsabilidades por parte de promotores e expositores

Escrito por
Avalie este item
(1 Votar)

 

Público-alvo de uma feira de negócios ou evento é o público visitante, o público que estará circulando no evento, seja este composto de visitantes, congressistas, expositores e/ou de palestrantes. É a razão da existência de um evento.

O evento só existirá se houver a demanda de visitação. O público-alvo de um evento sempre reunirá todos os personagens da feira produtiva pertencente ao segmento do evento.  Podemos entender que entre os visitantes haverá estudantes, professores, fornecedores, fabricantes, distribuidores, representantes de vendas, consultores, técnicos, especialistas, compradores, usuários, entre outros. São vários os personagens presentes.

Mas um questionamento cada expositor deve se fazer: Qual é o meu público de interesse? Quem eu quero no meu estande? A promotora, organizadora ou realizadora do evento já cumpriu seu papel, sua responsabilidade – a de levar ao evento o público-alvo, representantes da cadeia produtiva. Mas é responsabilidade do expositor captar dessa parcela de público, aqueles que são de seu interesse.


Público de interesse. É a razão, a justificativa de participar daquela feira de negócios. Aquela ou esta feira é boa para que? Por quê? Quero participar como expositor com qual objetivo? A razão da participação pode ser para promover lançamentos, divulgação, novos contatos, vender, fidelizar clientes, entre outros. Cada expositor é o único responsável por sua própria participação. O sucesso ou o fracasso da participação em um evento depende totalmente do expositor – é claro que entendemos que onde termina a responsabilidade do promotor (de cumprir com a visitação do público-alvo ao evento) começa a responsabilidade de cada expositor (cumprir com a visitação do público de seu interesse em seu estande).

Expositores. Antes de participar de uma feira. Identifique se seu público de interesse está entre o público-alvo do evento. Depois faça uma autoanálise e verifique se será capaz de fazer ações para que seu público de interesse encontre seu estande e o visite.

Fonte: http://oquetodoexpositordevesaber.blogspot.com.br

 

Visto 9517 vezes Última modificação em Quarta, 04 Dezembro 2019 18:34
Redação

Eliane Bastos
Consultora de Marketing da Ello Consultores
Publisher no portal Feiras Industriais
Blogueira no Marketerapia

 

Promoção Ello Consultores

Ello Consultores logo

Especialista em Marketing Industrial 

Consultoria Estratégia de desenvolvimento de conteúdos para atração e retenção de clientes.

Agende uma consulta

www.elloconsultores.com.br

Curso Marketing para Feiras

curso mkt feiras

Assine nossa Newsletter

Top