O maior encontro do setor de alimentação fora do lar da América Latina surpreendeu os mais de 470 expositores com os inúmeros negócios gerados
A 34ª edição da Fispal Food Service realizada entre os dias 12 a 15 de junho de 2018 no Expo Center Norte, em São Paulo contou com a participação de 473 expositores que apresentam mais de 1500 marcas com soluções, lançamentos e inovações para restaurantes, pizzarias, hotéis, distribuidores e demais estabelecimentos do mercado de food service. Durante os quatro dias, o evento recebeu aproximadamente 52 mil pessoas de diferentes estados e países.
“Já estamos trabalhando nas novidades para 2019, edição que será mais especial, pois vamos comemorar os 35 anos de realização da Fispal. Ficamos muito felizes não só com o sucesso de público, mas também por colaborarmos com os negócios gerados pelos nossos expositores que já confirmaram, através de uma pesquisa prévia, o interesse na renovação de mais de 85% para o próximo ano”, comemora Clélia Iwaki, diretora da Informa Exhibitions.
Em paralelo a feira reúne também a Fispal Sorvetes e Fispal Café, com milhares de profissionais de estabelecimentos dos dois segmentos. O espaço ideal que proporcionou networking, negócios e qualificação profissional, já que foram realizadas muitas palestras, debates, workshops e cases de sucesso dos setores no espaço Alimentos e Bebidas.
O Desafio SEBRAE Like a Chef selecionou, através de uma competição em que participaram 19 startups de todo país, três soluções inovadoras para o setor de alimentação fora do lar. Os vencedores foram Menew – aplicativo que permite a operação completa do restaurante em um único dispositivo móvel, Menyoo - plataforma de cardápio digital e Almoço Grátis - que oferece uma refeição gratuita em troca da opinião real do consumidor.
|
Os expositores da indústria
O portal Feiras Industriais visitou a feira, conversou com expositores animados e com a expectativa de fechamento de negócios durante o evento, além de terem se empenhado para trazer novidades para serem apresentadas na feira, como é caso da Toledo do Brasil que apresentou a balança computadora com impressora integrada que possibilita a utilização de uma etiqueta contínua, confira o vídeo em nosso canal do Youtube da demonstração do produto feita pelo responsável do comercial e marketing da empresa, Daniel Carioni.
A Engefood fabricante equipamentos para cozinhas industriais levou para a feira os fornos combinados e refrigeradores que permitem operações que atendem de 250 a 25mil refeições, confira a entrevista com o diretor de novos negócios e expansão, Cleber Fazani.
Outros expositores
Por lá estiveram diferentes empresas de máquinas de café. E contou com uma atração especial: Inspira Café, realizado pela Flavors, que contou com palestras, degustações e mesas redondas em um espaço voltado ao público geral, gestores e empreendedores de cafeterias e profissionais do ramo.
Aconteceu simultaneamente, contou com três atrações focadas no segmento. A Academia de Gelatos apresentou conteúdos sobre métodos de produção, receitas, saudabilidade e decoração para gelateria gourmet. Já a Escola de Gelados contou com palestras e demonstrações de tendências em sabores e formatos dos diversos tipos de gelados para levar novas oportunidades para as indústrias. O II CLASH - Congresso Latino Americano de Sorvetes Helados, uma iniciativa da Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS) e da Informa Exhibitions, discutiu os principais desafios e estratégias desse mercado.