O evento reúne fabricantes de equipamentos e tecnologia para os sistemas rodoviário, aeroportuário, ferroviário, metroviário e portuário. Um mercado fortemente atingido pela crise econômica do país e sua consequente diminuição em investimentos governamentais, mas que agora começa a elevar as expectativas de retomada dos negócios.
Muito do otimismo se deve ao lançamento do novo pacote de concessões em infraestrutura do governo federal, a maioria envolvendo o setor de transportes.
Para o gerente de projetos da TranspoQuip, Guilherme Gonçalves, o país passa por um processo de reorganização produtiva. "Agora, temos uma recuperação da indústria para níveis que comportem a capacidade do mercado brasileiro", afirma. "Nós temos infraestrutura, o que falta agora é implementar", conclui.
O Portal Feiras Industriais visitou o evento em sua abertura e encontrou muita coisa em lançamento. Prova de que as empresas estão voltando a apostar em novas produções e na diversificação do mercado.
Grandes marcas como Ericsson, Amphenol e Digicon apresentam várias novidades na feira. Mas empresas de pequeno e médio porte também apostam em lançamentos. É o caso da fabricante de refletivos Vialume, indústria de médio porte do sul do país, que apresenta ao mercado um novo leitor de faixas de rodovias. "A nossa ideia é continuar acreditando e investindo no mercado pra poder concorrer", diz o diretor comercial da empresa, João Paulo Mouro.
Os expositores sabem da importância de se participar de feiras e exposições. E apesar da simplicidade dos estandes nesta edição da feira, foi possível perceber o bom preparo das equipes, muitas formadas por vendedores técnicos empenhados em explicar e vender bem o produto. Afinal, em época de crise, não há fórmula melhor que estande bem iluminado e expositor bem preparado!
Yara Bastos
https://mail.feirasindustriais.com.br/eventos1/feira-re%C3%BAne-inova%C3%A7%C3%B5es-em-infraestrutura-do-transporte#sigProIdfe14c787a0