A empresa que decide expor em feiras de negócios opta em promover seu produto, serviço, organização ou causa, para um grande número de potenciais clientes em um curto prazo de tempo.
Mas, para isso, é preciso planejamento!
Afinal, existe todo um processo - antes, durante e após o evento – capaz de fazer com que seu negócio ganhe a atenção e retorno que se espera do público.
Leia abaixo as etapas para ter sucesso em uma feira e acompanhe em nosso canal do Youtube os 6 passos para ter êxito em feiras.
1) Antes da feira:
- Selecione adequadamente a feira. Mais vale participar da principal feira do setor do que de vários eventos de pouca importância.
- Programe-se.
- Reserve o estande.
- Leio o manual do expositor com atenção. Verifique todas as regras e detalhes para uma boa participação.
- Caso necessite viajar, reserve hotéis e passagens com antecedência.
- Programe a produção e o envio do material de divulgação.
- Envie convites aos clientes e prospects.
- Treine seu pessoal. Garanta que seu expositor (ou expositores) esteja apto para dar atendimento adequado aos visitantes.
2) Durante a Feira:
- Chegue com antecedência no local para verificar montagem, decoração, material de divulgação, etc.
- Monte um arquivo com os cartões comerciais dos visitantes do estande, juntamente com as anotações detalhadas das necessidades de cada cliente.
- Tenha todo o material de divulgação em quantidade suficiente para distribuição na feira, sem preocupações.
3) Após a Feira:
- Organize um cadastro de todos os clientes que visitaram seu estande para dar continuidade ao atendimento.
- Envie uma correspondência ou e-mail agradecendo a visita.
- Atenda todas as solicitações de cotações e amostras.
Leia também: E-book - Como participar de Feiras de Negócios
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