Comércio e Serviços se beneficiam com o Turismo de Negócios

Comércio e Serviços se beneficiam com o Turismo de Negócios

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)
Em meio a tantas notícias negativas, no cenário econômico, o setor de feiras de negócios mantém em alta sua expectativa. No calendário das Feiras Industriais 2016, registramos 224 eventos cadastrados, número similar ao do ano passado. A opção das empresas pela participação em feiras de negócios é uma das poucas certezas mantidas pelo mercado. Gosto de dizer, que este tipo de evento tem dia e hora marcado e vai acontecer, faça chuva ou sol, ou melhor, com ou sem crise. Salvo se houver um cancelamento ou adiamento, previamente comunicado.
 
O mercado de turismo de negócios tem nas feiras um dos seus grandes aliados. Em termos de consumo o participante de feiras, tem ao menos, dois gastos previstos: alimentação e transporte. Muitos ainda têm o gasto com hospedagem. Sendo assim, seja onde forem os eventos, os setores de comércio e serviços envoltos das feiras de negócios possuem uma demanda constante. Mas a concorrência é alta, sendo imprescindível, se destacar neste mercado.
 
De acordo com a União Brasileira dos Promotores de Feira (Ubrafe), o impacto das feiras de negócio na capital paulista é de R$ 16,3 bilhões anuais, dos quais R$ 7,3 bilhões referem-se a recursos gerados em hospedagem, alimentação, compras, transporte e lazer. *
 
Mesmo com a crise econômica, o fluxo de turismo de negócios deve ser mantido em 2016, ainda que menos exuberante. “Deveremos ter eventos mais modestos e compactos, mas o público continuará sendo qualificado”, afirma Salvador Zimbaldi, secretário especial de Assuntos de Turismo da Capital, ao jornal Valor Econômico. Na prática, serão feiras com estandes menores e com menor número de expositores, mas que continuarão atraindo uma média de 60 mil a 75 mil visitantes, conforme o tamanho e a importância do setor. *
 

E é justamente, para os setores de comércio e serviços que chamo a atenção ao portal Feiras Industriais. 

Visitado diariamente por milhares de pessoas que buscam eventos para visitar ou expor, o Feiras Industriais abre a possibilidade da divulgação e aumento de negócios de empresas que atuam neste setor.

A divulgação é bem ampla e por no mínimo três meses. Assim os anunciantes, poderão contar com diferentes estratégias de comunicação digital, atingindo seus dois públicos alvo:
 
Visitante: busca empresas de serviços de alimentação, hospedagem, transporte, lazer.
Expositor: busca empresas de prestação de serviços que auxiliam a montagem do estande.
 
Se você, que está lendo este artigo, atua em um dos setores citados acima, vamos conversar, certamente faremos bons negócios juntos.
 
Abraços,
Eliane Bastos
Publisher do portal Feiras Industriais
 
 
Visto 8357 vezes Última modificação em Segunda, 04 Abril 2016 19:58
Redação

Eliane Bastos
Consultora de Marketing da Ello Consultores
Publisher no portal Feiras Industriais
Blogueira no Marketerapia

 

Promoção Ello Consultores

Ello Consultores logo

Especialista em Marketing Industrial 

Consultoria Estratégia de desenvolvimento de conteúdos para atração e retenção de clientes.

Agende uma consulta

www.elloconsultores.com.br

Curso Marketing para Feiras

curso mkt feiras

Assine nossa Newsletter

Top