Com preço competitivo, produto inova pela versatilidade
Entre os dias 3 e 7 de abril, a COIM participa da edição 2017 da FEIPLASTIC (Feira Internacional do Plástico). Durante o evento, conhecido como o de maior credibilidade e tradição com a maior abrangência da indústria do plástico na América Latina, a multinacional italiana apresentará suas novidades, dentre elas, a tinta 100% PU.
Dando mais um passo no sentido de oferecer a seus clientes soluções completas, a COIM desenvolveu um novo produto. Trata-se de uma tinta para embalagens flexíveis 100% PU. Com essa inovação adicionada a seu portfólio, a multinacional italiana tem como objetivo não apenas consolidar sua expertise num mercado em que já possui mais de 50% de market share na linha de adesivos para a laminação, como fechar a cadeia de produção, iniciada com resinas AP e adesivos demonstrada pela linha Novacote.
O mercado de tintas é bastante promissor. Estima-se que anualmente, sejam produzidas 50 mil toneladas ao ano do produto no Brasil. Uma oportunidade para a qual grandes empresas tem olhado nos últimos anos. "Por participar do BRIC's, os investidores enxergam no Brasil um mercado muito promissor para essa área. Empresas que estão consolidadas na Europa e Ásia, tentam ganhar espaço em países emergentes. A COIM sai na frente, uma vez que tem uma unidade no Brasil e já produz a resina poliuretância em sua planta base dessa nova tinta, com certeza este novo produto irá ampliar sua atuação com o endosso de quem tem 50 anos de história." , explica Maurício Rufo, gerente de contas da nova linha.
Para produzir a tinta 100% PU, a planta da COIM em Vinhedo ganhou novas instalações com equipamento de ponta que complementarão a estrutura já existente utilizada na produção dos adesivos. "Teremos uma tinta 100% poliuretânica. Atualmente, a maioria do que existe no mercado possui nitrocelulose. O nosso produto será inovador ao oferecer uma solução que não é "mais do mesmo", além de ser competitivo economicamente.", complementa Maurício.
A tinta 100% PU se destaca pela qualidade da impressão. Em comparação com outras, na impressão, a resolução é melhor. O novo produto é mais resistente ao calor, por exemplo, o que amplia a versatilidade da sua aplicação. O 100% PU possui propriedades que possibilitam o desenvolvimento de inúmeras soluções para o mercado. Maurício destaca ainda a importância da ampliação do ponto de vista de relacionamento com o cliente: "Estamos avançando, produzindo agora, além do adesivo, a tinta para os clientes. Essa é uma maneira de nos aproximarmos ainda mais da cadeia produtiva. Ao oferecermos mais essa solução, podemos ter um atendimento mais assertivo, um contato direto com nossos compradores, o que nos possibilita entender a atender a necessidades de forma muito mais rápida e precisa."
A COIM
A COIM (Chimica Organica Industriale Milanese) é uma empresa de origem italiana especializada em policondensação (ester), poliadição (poliuretanos) e grande fabricante de especialidades químicas. Fundada em 1962, em Milão, a empresa foi a primeira da Itália a produzir peróxidos orgânicos. Hoje, a multinacional opera em todos os países desenvolvendo soluções on demand e prestando serviços de qualidade para os mais importantes grupos do mundo. Possui unidades fabris na Itália, Brasil, Estados Unidos, Índia e Cingapura, além dos Centros de Pesquisa na Itália, França, Inglaterra, Alemanha e Brasil.