Coopercitrus reúne 70 marcas globais em seu estande
A Coopercitrus, Cooperativa de Produtores Rurais, reuniu 70 empresas parceiras líderes globais e mais de 500 colaboradores para atender os visitantes, em seu estande na Agrishow 2022, realizada na última semana (29), em Ribeirão Preto, SP.
Foi um estande enorme, com 4.200 mil m², um dos maiores da feira e reúne tudo o que o agricultor precisa para melhorar sua eficiência, aumentar sua produtividade com economia e, assim, crescer como um todo. São mais de 25 mil itens disponíveis, dentre fertilizantes, defensivos, sementes, ferramentas, irrigação, linha de saúde e nutrição animal, tratores, máquinas, implementos agrícolas e agricultura de precisão, entre outros itens indispensáveis para a atividade rural.
Programa Pró-Trator do Governo de SP
O objetivo do programa é modernizar o manejo de pequenos produtores, com baixo custo e alta tecnologia embarcada. Neste processo, a Coopercitrus foi responsável por fazer a ponte entre o incentivo e o produtor, cuidando de cada etapa da negociação até a entrega.
Durante a Agrishow, o produtor de leite e cooperado da Coopercitrus, Paulo Cícero Diana, de Ibitinga, SP; recebeu das mãos do governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, as chaves do seu novo trator cabinado Valtra A800R, adquirido a juros zero pelas linhas de crédito Pró-Trator e Pró-Implemento.
Paulo Cícero Diana, produtor de leite de Ibitinga, SP; recebeu as chaves do novo trator das mãos do governador de São Paulo, Rodrigo Garcia,
Governo de SP e parceiras da Coopercitrus lançam programa Milho+ SP
Até 2030, o objetivo é expandir a produção para 11 milhões de toneladas por ano.
As empresas parceiras da Coopercitrus: Corteva Agriscience, Valtra e Yara Brasil, mais a Associação Brasileira dos Produtores de Milho e a Secretaria de Agricultura e Abastecimento, lançaram na quinta-feira (28), na Agrishow 2022, o programa Milho+ SP, que visa ampliar a produção do grão em larga escala no estado de São Paulo.
Até 2030, o objetivo é expandir a produção de 7,7 milhões de toneladas para 11 milhões de toneladas por ano, em busca da autossuficiência entre produção e consumo, com foco em regiões com potencial agrícola e gap de produtividade. A diferença, 5,6 milhões de toneladas, é hoje suprida pela vinda do grão de outros estados brasileiros. Ainda de acordo o estudo, São Paulo possui 15,8 milhões de hectares para lavoura, com 5,4 milhões de hectares já ocupados pelo cultivo de cana-de-açúcar.
Resultados da Feira
A Agrishow 2022 – 27ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, encerrada nesta sexta-feira (29/4), alcançou um recorde na realização de negócios. O valor foi de R$ 11,243 bilhões em vendas de máquinas agrícolas, de irrigação e de armazenagem.
A próxima edição da Agrishow será de 1 a 5 de maio de 2023.
A Agrishow é uma iniciativa das principais entidades do agronegócio no País: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do estado de São Paulo e SRB - Sociedade Rural Brasileira, e é organizada pela Informa Markets, integrante do Grupo Informa, uma das maiores promotoras de feiras, conferências e treinamentos do mundo com capital aberto.
Tenha o calendário das feiras industriais em pdf no seu email - Comprar Agora -
Clique aqui e acesse nossa base de dados.
Assine nosso Newsletter e receba as notícias e agenda das feiras no seu e-mail.