A tarefa do marketing é tornar o lead qualitativo e não quantitativo

A tarefa do marketing é tornar o lead qualitativo e não quantitativo

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

 

Entendemos que leads são contatos gerados para a equipe comercial realizar seu trabalho de prospecção de clientes. Três formas usuais de captar contatos são:

  • Fomentar relacionamento com clientes (indicação)
  • Participar ou promover eventos (troca de cartões)
  • Tornar o site um provedor de leads (entregar um conteúdo em troca de dados)

No geral, as equipes de vendas estão recheadas de contatos de baixa qualidade e perdendo muito tempo na prospecção, por telefone e e-mail, desses leads. Sem contar a quantidade de "sola no sapato" que o vendedor precisa investir para estar à frente de um verdadeiro lead qualitativo.

A tarefa do marketing é tornar o lead qualitativo e não quantitativo. Só que para isso é necessário apostar nas estratégias que realmente trazem resultados, o que pode levar mais tempo do que o setor comercial deseja esperar. Então, atenção equipe de planejamento! Moldar as ideias o quanto antes é fundamental.

Quando isso não acontece, se valoriza a quantidade (compra avulsa de mailing) e não a qualidade, resultando num baixo ou nulo retorno comercial. Só se perdeu tempo.

Não que as oportunidades não devam ser exploradas e incentivadas, porém, sou adepta ao dito popular: “Cautela e caldo de galinha nunca fizeram mal a ninguém.”

 

 

Eliane Bastos

Consultora de Marketing

 

Visto 2805 vezes Última modificação em Terça, 07 Maio 2013 15:31
Redação

Eliane Bastos
Consultora de Marketing da Ello Consultores
Publisher no portal Feiras Industriais
Blogueira no Marketerapia

 

Promoção Ello Consultores

Ello Consultores logo

Especialista em Marketing Industrial 

Consultoria Estratégia de desenvolvimento de conteúdos para atração e retenção de clientes.

Agende uma consulta

www.elloconsultores.com.br

Curso Marketing para Feiras

curso mkt feiras

Assine nossa Newsletter

Top