Então, cabe aos profissionais de Marketing fazer as duas coisas.
- Uma é monitorar as conversas para descobrir se sua marca é tema de discussão e, se for, quão favorável ou desfavorável é a conversa. Está cada vez mais difícil para uma empresa hoje oferecer má qualidade e pouco valor sem que o boca a boca espalhe palavras venenosas sobre sua marca.
As companhias estão cada vez mais em um aquário e não têm escolha além de produzir boa qualidade em troca de dinheiro.
-Segundo, as empresas precisam descobrir melhores maneiras de identificar potenciais clientes com mídia social. Seria Maravilhoso se uma empresa como a Wilson pudesse comprar uma lista de todos os membros do Facebook que tivessem tênis como hobby. Infelizmente o Facebook não vai vender este tipo de informação, porque isto afastaria seus membros. O mínimo que a empresa pode fazer é inserir e circular informações sobre si mesma em mídias sociais como blogs, podcasts e outras.
O Twitter, que está mostrando rápido crescimento, é particularmente promissor por poder carregar mensagens curtas sobre uma marca para um número enorme de pessoas em seus computadores ou celulares.
Trecho extraído da entrevista que Kotler, Philip, estudioso e escritor de Marketing concedeu para a revista HSM Management (Julho/Agosto de 2009).
Quer saber mais sobre o tema? Fale com a Ello Consultores especializada em marketing estratégico.
Assine nosso Newsletter e receba as notícias e agenda das feiras no seu e-mail.