O Espaço do Empreendedor (EdE) estreia este ano na Feira do Empreendedor. A edição 2017 acontece entre os dias 18 e 21 de fevereiro, no Anhembi Parque – Pavilhão Sul, na Av. Olavo Fontoura, 1209, em São Paulo – SP. A entrada é franca.
O estande do EdE apresentará o projeto de quatro empreendedores de sucesso, César Souza, Paulo Castro, Delmas Penteado e Milton Camargo, que em outubro do ano passado lançaram um centro de ensino para empreendedores inédito no País. “O objetivo é ser mais que um curso ou uma escola. Baseados na nossa experiência como empreendedores, almejamos virar uma página na história do empreendedorismo brasileiro, contribuindo para diminuir a elevada taxa de mortalidade das novas empresas no país”, destaca Souza.
O alvo do EdE são: empreendedores que desejam alavancar o seu negócio; pessoas que sonham em iniciar um empreendimento; desempregados que por necessidade desejam trabalhar por conta própria; jovens que preferem iniciar o seu próprio negócio do que trabalhar como empregados; e aposentáveis ou aposentados da melhor idade (Grupo 50+) que desejam se preparar para iniciar seu negócio.
O EdE tem duas modalidades de aprendizagem, que podem ser combinadas na formação de um empreendedor: uma plataforma totalmente digital, www.ede.net.br, e cursos híbridos – que são realizados de forma presencial com forte componente virtual. “O Espaço do Empreendedor vai oferecer educação e serviços - será uma ‘loja de conveniência’, trazendo uma solução integrada para empreendedores de todos os portes e origens em qualquer que seja o estágio do negócio”, reforça Castro.
Para ele, o EdE é realmente inovador e, por isso, as metas de crescimento são grandiosas. “Não há nada igual no mercado; combinamos a conveniência da educação online, que respeita a disponibilidade de tempo e o ritmo de cada participante, com a oportunidade de convivência e de troca de experiências do modelo presencial. Queremos nos tornar referência no fomento e na capacitação do empreendedor brasileiro, contando com cerca de 50 unidades em todo o Brasil, no final do 3º ano, atendendo, assim, mais de 200 mil empreendedores”, enfatiza.
Diferenciais do EdE
O EdE tem perfil integrador das diferentes disciplinas necessárias ao sucesso de um negócio. São elas: Gestão de Resultados, Gestão de Clientes, Gestão de Pessoas, Gestão de Parceiros, Gestão de Processos e Sistemas, Auto-Gestão e Plano de Negócios com Alma®.
O Espaço do Empreendedor prima por trazer ainda uma metodologia padronizada. Não importa em que lugar do Brasil o aluno esteja, o conteúdo do ensino é o mesmo, garantindo qualidade. “Além disso, trazemos o conceito de Plano de Negócios com Alma® para que o empresário entenda o seu negócio como um todo e consiga trazer a ‘alma’ da empresa para dentro do planejamento”, explica Castro.
Os cursos elaborados em vídeo-aulas também são pontos fortes. Com o Método 24 horas®, dividido em oito módulos com duração de três horas cada, o participante ganha tempo e flexibilidade. “Pretendemos, no início de 2017, trazer um modelo híbrido, mesclando as aulas online com capacitação presencial. Todo o conteúdo ficará concentrado na plataforma digital, porém, presencialmente, monitores poderão tirar dúvidas, promover debates, trocas de experiências e parcerias entre os empreendedores”, adianta Camargo.
Outro diferencial é que todos os cursos são preparados numa linguagem simples, totalmente voltada ao empreendedor brasileiro, e não para executivos. É empreendedor falando para empreendedor. “Além disso, o conteúdo prevê casos práticos e reais, com depoimentos de empresários de sucesso e especialistas no tema. Ao final dos módulos, o participante estará preparado para realizar um plano de ação, aumentar a performance do seu negócio ou mesmo iniciar uma gestão eficaz”, conclui Penteado.
Saiba mais sobre os fundadores no site do evento.