O marketing trabalha a favor do cliente.
Nas organizações é parte intrínseca de toda a jornada de compra do cliente. Do despertar para a necessidade do produto/serviço, passando pela pesquisa de identificação da melhor oferta, o contato com a empresa, a negociação, a venda, a entrega e por fim o acompanhamento pós venda.
O Sistema de Marketing Industrial (SIM) é uma plataforma de processos que tem por competência, acompanhar toda a jornada do cliente na empresa, e está pautada no tripé:
Na indústria, a jornada de venda é longa, é necessário um grande entendimento do seu mercado de atuação e do cliente final. E para isto, uma metodologia de acompanhamento do mercado se faz necessário para elaborar as estratégias mais adequadas e a sua implantação, por um plano de ação e orçamentário viável à organização.
Conhecendo muito bem o seu público, o próximo passo é acertar na comunicação, para que se construa uma visão positiva do consumidor em relação à sua empresa. Promovendo ações estratégicas que impactam na identidade visual, na postura da empresa em redes sociais e da equipe com o contato direto com o consumidor, seja no atendimento telefônico ou presencial.
E para chegar no cliente certo de forma efetiva, utiliza-se as estratégias de prospecção por meios digitais, como: site, blog, vídeos, infográficos, redes sociais, addwords, etc. E no caso da indústria a participação em feiras ou a promoção dos eventos próprios são estratégias indispensáveis, seja para captar ou reter os clientes.
Esta metodologia foi desenvolvido e implantado em dezenas de empresas atendidas pela Ello Consultores, agência especializada na comunicação e marketing industrial.
Em seu portfólio, as empresas podem contar com os seguintes serviços:
Preencha o formulário abaixo e solicite o link da palestra Marketing para Vendedores e conheça como tornar o marketing parte do dia a dia da sua empresa, aproveite e agende uma consulta online gratuita.
Muitas são as preocupações quando uma empresa resolve participar de feiras de negócios, questões como:
• Qual feira minha empresa deve participar?
• Como avaliar o melhor local da planta da feira?
• Minha equipe está capacitada para preparar um bom estande?
• Quais resultados a equipe comercial espera do evento?
• Devo contratar um buffet? Posso levar o segurança da empresa para ser o segurança do estande?
• Porque tantas taxas para pagar?
• etc...etc.
Confira abaixo o como a Consultoria de Feiras pode ajudar sua empresa:
1. Fase planejamento: É realizada uma reunião online para identificar as demandas de marketing e eventos da empresa, com isto nossos consultores fazem um levantamento e no final é entregue um relatório, com as informações qualitativas dos eventos de interesse como o perfil, número de expositores, público, valores, etc.
2. Fase organização: definido o evento ao qual a empresa irá participar, nossa equipe participa do dia a dia da organização: esclarecendo dúvidas da equipe, construindo os check-list do evento para que nada seja esquecido, ajuda a encontrar os melhores fornecedores (buffet, segurança, limpeza, montadora, etc.), apoiando na elaboração dos materiais de divulgação antes, durante e pós-evento (folhetos, banners, adesivos, mini-site, e-mail-marketing, etc.), busca as melhores soluções de atividades promocionais para que seu estande esteja destacado no evento, e se precisar também treinamos as equipes que irão participar da feira.
O importante é cumprir nossa missão: orientar as empresas a melhorarem suas participações em feiras comerciais.
Todas as empresas orientadas têm direito aos seguintes bônus:
a) Treinamento on-line, por vídeo-aula do tema: Marketing para Feiras de Negócios [5 módulos]
b) Modelo de planejamento de organização de eventos.
c) Calendário das Feiras Industriais atualizado trimestralmente.
Ficou interessado? Então, preencha o formulário abaixo e conte-nos sua necessidade, assim, poderemos estimar a quantidade de horas que nossos consultores devem ficar disponíveis no atendimento da sua empresa.
Este trabalho é realizado sob a tutela da ELLO CONSULTORES, agência de comunicação e marketing, especializada no atendimento de pequenas e médias indústrias. São profissionais com mais de 20 anos de experiência no mercado e bastantes cientes das demandas das empresas do setor industrial, sejam fabricantes, importadores, representantes ou prestadores de serviços.
Nossos preços são muito justos e competitivos, não se intimide em nos perguntar.
Outras formas de participação dos promotores de eventos são nas categorias: APOIADOR ou ANUNCIANTE no site Feiras Industriais, solicite nossa proposta.
A divulgação das feiras de negócios em nosso site é gratuita, também publicamos os releases das feiras cadastradas no portal, os interessados devem enviar seus materiais no e-mail: contato@feirasindustriais.com.br.
Entre em contato conosco pelo telefone (11) 2737-7048
ORIENTAÇÕES DE COMO CONTRATAR UMA MONTADORA DE ESTANDES
Antes da montagem do estande o expositor deve pensar bem na sua localização, analisando o fluxo de visitantes, a localização perante a concorrência, a localização dos pontos de informação da feira como recepção, administração, sala de imprensa e também dos serviços de apoio da feira: área da alimentação, bancos, etc. Com estas informações fica mais fácil tomar a decisão da área a ser adquirida, e escolher a posição do estande, se no corredor ou esquina, daí dependendo da disponibilidade da empresa, se é um estande ponta de ilha ou uma ilha inteira.
Em geral as empresas contam com o apoio das montadoras de estandes, bem especializadas para desenvolver o projeto conforme o briefing do cliente. É importante as empresas saberem especificar o que desejam ou não no estande, assim os projetos saem mais acertados e próximos do orçamento disponibilizado.
SAIBA COMO TRABALHAMOS
a) Planejamento Inicial: Identificação dos objetivos, estratégias e informações do evento e do estande. Buscamos em nosso banco de fornecedores a melhor montadora para atender todas as especificações do seu projeto.
b) Orçamento: Apresentamos até 3 projetos para nossos clientes terem mais liberdade de escolha. Participação da negociação com a montadora e fechamento de contrato.
Entregue seu estande para nossa equipe!
Assine o portal Feiras Industriais, sem custos na categoria básica e buscaremos os melhores fornecedores para atender seu projeto.
Há situações onde o concorrente é um parceiro.
Um exemplo é a participação conjunta em grandes feiras que requerem altos investimentos, como: locação do espaço, montagem do estande, equipe, taxas, buffet, recepcionistas, etc. A união de empresas do mesmo segmento visa principalmente difundir seu setor industrial, que muitas vezes, de forma individual das empresas não conseguem a mesma representação.
Conheça as propostas de Ilhas do Feiras Industriais:
ILHA DE NEGÓCIOS
Reunir empresas do mesmo setor industrial, não concorrentes diretas, em uma única área, com estandes independentes porém com um mini-auditório em comum para ser utilizado para promoção de um Seminário entre as empresas participantes, a fim de apresentem tecnicamente seus produtos e serviços. Com isto, o Seminário torna-se um evento complementar da feira trazendo um público bem assertivo às empresas expositoras da Ilha.
ILHA DO CONHECIMENTO
Reunir empresas do mesmo setor industrial e uma entidade de ensino que promova a capacitação de profissionais em feiras de negócios. A intenção é promover durante a Feira um curso de capacitação de curta duração, sendo ministrado por um especialista das empresas apoiadoras da Ilha. Para isto, em parceria com o promotor do evento, o Portal Feiras Industriais organiza todo o evento técnico paralelo com divulgação própria a fim de fomentar a realização da Ilha, trazendo ganhos aos apoiadores, evento e principamente participantes do treinamento.
Temos experiência no tema, já desenvolvemos Ilhas de Negócios próprias para o setor industrial, por conta disto, colocamos nossa equipe a disposição da empresas, escolas, consultores e promotores de eventos interessados em formatar esta parceria de realização.
Outras informações entre em contato conosco pelo telefone (11) 2737-7048 ou pelo email contato@feirasindustriais.com.br.
MODELO DE PROJETO DE ILHA (perspectiva)
Especialista em Marketing Industrial
Consultoria Estratégia de desenvolvimento de conteúdos para atração e retenção de clientes.
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www.elloconsultores.com.br